Dilma quer ensinar o Papa a rezar o Pai Nosso



Antonio Ribeiro

De Paris


Do alto de sua imensa sabedoria pontifícia, Dilma Rousseff, desembarcou em Roma aconselhando o novo papa. De acordo com a Presidente do Brasil, Francisco tem uma “missão a cumprir”: não deve se restringir a defesa dos pobres e respeitar as opções de cada um. Não é nada, não é nada, trata-se de, no mínimo, um exemplo de que nem só o amor de Deus é infinito. Há casos em que a pretensão não respeita barreiras.
Embora de possibilidade remota, imagine qual seria a reação da Presidente, se Francisco dissesse que Dilma deve falar menos e fazer mais por seus compatriotas? A título de exemplo, basta lembrar a fúria de Dilma quando a revista The Economist ousou sugerir melhores caminhos – assunto que entende –  para o desempenho pífio da economia brasileira.

Cristina Kirchner foi mais oportunista. Beijou a mão do Papa, no primeiro encontro entre o novo pontífice e um chefe de estado. Isso depois de, em um primeiro instante, ter levado hora e meia para formular comunicado oficial do seu governo para saudar a eleição de um papa… argentino! É notório que as relações entre o casal Kirchner e o ex-Primaz da Argentina, Jorge Mario Bergoglio, nunca foram, por assim dizer, de afagos. Mas Papa é Papa e Presidente é Presidente. Eles não são só eles. A ficha caiu.

Seria muito pedir que Dilma ou um assessor não muito ocupado tivesse se dado ao trabalho de ler durante o voo para Roma o livro “Sobre El Cielo y La Terra”, melhor e mais extenso descritivo do vai na cabeça de Francisco até surgir mais ações e palavras. A obra resume diálogo, um papo muito inteligente e aberto, de Bergoglio com um amigo, o rabino argentino Abraham Skorka. Dá para comprar com um clique  e a nove euros e uns quebrados na Amazon. A leitura dissipa adjetivos pré-fabricados sobre o novo papa. Melhor: evita chover no molhado. Quer dizer, ensinar o Pai Nosso ao novo vigário de Roma. Com pouquinho de boa vontade – e baixando a bola – pode-se até colher alguns ensinamentos preciosos. Aqui, vai um de Francisco sobre política e poder:

3 comentários:

Renan disse...

PROVA DE QUE COMUNISMO SÓ FUNCIONA NAS TEORIAS DOS MALUCOS COMUNISTAS!
A NÃO SER QUE V SEJA DEVOTO DA MULA SEM CABEÇA!
Os alunos garantiam sempre ao professor que o socialismo do PT funciona.
Ele disse: vamos fazer um teste socialista na classe. Todas as notas serão dadas com base na média da classe, e portanto notas “IGUALITARIAS”, dentro das propostas dos comunistas, de serem todos iguais.
Todos receberão as mesmas notas, ninguém será reprovado e ninguém receberá um “A”.
Na primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou muito ficou indignado, mas os malandros ficaram satisfeitos com o resultado.
Na segunda prova, os preguiçosos estudaram ainda menos – tirariam notas boas de qualquer forma. Já os que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do esquema das notas, e a segunda média das provas foi “D”.
Na terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a níveis mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas. Queriam ‘justiça’, a principal causa das reclamações, inimizades, acusações e brigas que passaram a fazer parte da turma. No final das contas, ninguém queria estudar para beneficiar o resto da sala e todos os alunos não passaram na materia.
O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é boa, o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas agindo como o governo comunista que elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Logo se percebe que tal atitude coincidiu justamente na “luta de classes”, uns disputando com os outros, é uma das medidas dos comunistas para instigarem umas pessoas contra as outras e desincentivar os talentos, bom para gerarem querelas gerais e parasitas, os quais são os comunistas.
Ninguém pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico, pois
para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber, além do mais o governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa e, ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la.
Quando metade da população tem a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
Os onde os comunistas entram desarmonizam e destroem tudo: são demoníacos.
Funciona o socialismo só na cabeça de comunistas que são malucos que quererem provar que 2 + 2 são 5 e quererem enfiar isso na cabeça dos outros na marra, sendo muito intolerantes, agressivos, xiitas e talibans com quem discorde deles; caso da vinda da YOANI ao Brasil, lembra-se?
Equivale a acreditar na força da devoção à mula sem cabeça; quem vota neles, é devoto e acredita!
É + 1 demente em nosso meio necessitando suporte psiquiátrico!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=OHwIQmUFiA4

Anônimo disse...

Ninguém te manchará !!!

http://www.youtube.com/watch?v=OHwIQmUFiA4