Lula exalta o finado Chávez e mostra ao mundo que sua especialidade é desqualificar o óbvio



ucho.info

Vergonha zero – Mentir e endossar mentiras alheias são a especialidade de Luiz Inácio da Silva, que continua fugindo da imprensa, apesar de afirmar que nela não tem espaço. Como era esperado, Lula, o Messias tupiniquim, emitiu nota sobre a morte de Hugo Chávez.

Tão populista e enganador quanto Chávez, Lula afirmou que tem “a confiança de que seu exemplo de amor à pátria e sua dedicação à causa dos menos favorecidos continuarão iluminando o futuro da Venezuela”. Como qualquer cidadão que vive em um regime ainda democrático, Lula pode falar o que bem quiser, mas causa preocupação pensar que o Brasil passou oito anos nas mãos de alguém com tão utópica visão.

Essa utopia do pensamento, proposital e ensaiada, é típica de caudilhos, mas Lula mostra-se ainda mais “imbecil” – esse é o termo que ele próprio usa para se referir os formadores de opinião – quando finge ignorar a realidade da vizinha Venezuela.

Chávez jamais se preocupou com a causa dos menos favorecidos, mas deles fez um curral eleitoral, alimentado por esmolas sociais, que garantiram uma década de ditadura socialista. Ademais, o futuro da Venezuela é absolutamente escuro, pois a população é plenamente dependente das esmolas sociais e qualquer medida para reverter o caos deve começar pelo corte de gastos. Quando o governo começar a cortar esses benefícios sociais que garantem a obediência do eleitorado, a Venezuela há de se transformar em um barril de pólvora.

O outro grande problema é que a Venezuela tem uma economia fracassada e que depende de um só produto, o petróleo. Se por um acidente de percurso o preço do petróleo no mercado internacional despencar, em questão de semanas a Venezuela entra em colapso.

Como histriônico de carteirinha, Lula precisa fingir que é bom moco, pois a partir de agora não terá mais que dividir com Chávez a vitrine do socialismo safado que impera na América Latina. Para que isso ocorra, Lula terá de escantear o presidente do Equador, Rafael Correa, um comunista preparado e com discurso vanguardista.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre Lula é o típico "cata-resto"....
Diferentemente do que alardeiam petistas e tucanos, por motivos opostos, a aproximação do Brasil com a Venezuela de Hugo Chávez começou nos governos FHC, a quem Chávez chamava de "mi maestro", e apenas foi aprofundada nos anos Lula.

Anônimo disse...

Um já foi e ainda tem 2 na fila,resta saber quem será o proximo.rsrssrrs.

Marcio disse...

A Venezuela, pelo visto, deverá iniciar seu processo de sucursal do Afaganistão em breve, pois o povo pobre vivia de um gordo bolsa família para se manter e o defender, como se fossem seus guarda costas, sentirá sua falta; por isso houve muito choro á sua morte; seu vice é muito fraquinho e tímido; os ditadores durões como ele ajuntam a si os molengas, como ele.
Outra: a morte do valente Chávez trará uma refrescada geral nos partidos comunistas todos da América Latina, inclusive Brasil, e verão a confusão geral que reinará na Venezuela por causa das brigas de poder e os comunistas não querendo perder a mamata.

Nicéas Romeo Zanchertt disse...

Na verdade, Lula está desesperado porque sabe que está em decadência. Com ele irá também o PT, que lhe pertence.
Quanto ao bolivariano de araque era apenas mais um tiranete da América Latina. Não há ,mais espaço para esse solicalismo comunista que eles tanto apregoam. É só ter paciência e esperar mais um pouco.
Nicéas Romeo Zanchett

Marcio disse...

Esse idiota está é nos achando com cara de palhaço de falr uma coisas dessas, gente, nada mais; um maluco proferindo besteiras desse tamanho, só mesmo com ajuda de eleitores do mesmo nível para voltar ao poder, colocar outros no poder e continuar com seu besteirol.
Veja o que coloco abaixo que tem relação com todas as mentiras do PT:
OS MARQUETEIROS DO PLANALTO VENDEM BILHÕES EM FANTASIAS E ENTREGAM CENTAVOS EM OBRAS ACABADAS DO PAC!
Essa foi a denucia em MT do deputado Nilson Leitão sobre a Br 163 que só no ano passado coletou 300 mortes, 550 feridos graves e mais de 1200 colisões, redundando em enormes prejuízos.
Sabemos que os comunistas mantêem-se no poder graças a propagandas falsas, apoio de drogas para alienar o povo e outros artificios que dopam, que alienam e escravizam as mentes das pessoas via midia enganosa; sabem que gente instruída os rejeita; são as bacterias que só proliferam se o terreno estiver apodrecido para que possam nascer, vicejar e dar seus frutos apodrecidos.
Assim, quem vota no PT dá uma imensa força para, além de contaminar o terreno, ajudar no aparecimento de micróbios e ainda colabora para ser infectado pelo mesmos, e depois tornar-se vítima de si mesmo, da propria ignorancia!
Os comunistas sabem que sobrevivem e se mantêem no poder graças a ciladas e na “Carta que Fidel Castro enviou a Hugo Chávez de como implantar o comunismo na Venezuela” ele explica de como montarem as trapaças e trambiques para chegarem ao poder.
Quem vota no PT toma parte nesses acontecimentos todos e mesmo nas mortes, sabendo de antemão que são geradores desses fatos!
São iguais em procedimentos a demonios encarnados!

João Luiz Pereira Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.