Lula surta ao escrever sobre Chávez e afirma que caudilho recuperou autoestima do povo venezuelano



ucho.info

Chave de hospício  Lula continua fugindo da impressa, mas diz que essa não lhe dá espaço. Por causa da fuga que dura mais de três meses, o ex-metalúrgico agora se manifesta apenas por meio de notas, artigos e discursos direcionados.
Na tentativa de defender Hugo Chávez, cuja morte foi anunciada oficialmente na terça-feira (5), Lula escreveu, em artigo publicado no jornal “The New York Times”, que a história apontará o papel do caudilho bolivariano na integração da América Latina, durante o período em que esteve à frente do governo da Venezuela.
Não é preciso esperar um dia sequer para saber o papel de um tirante que deflagrou um processo de união de nações tendo como base o modelo moderno da ditadura socialista, que não deixa de ser um regime de exceção disfarçado.
Por viver em uma democracia, Lula tem o sacro direito de manifestar seu pensamento, mesmo que seja para ludibriar a opinião pública, mas não há como contestar o incontestável. O petista é tão abusado, que ousou escrever que nas áreas de saúde pública, habitação e educação o companheiro Chávez elevou o padrão de dezenas de milhões de venezuelanos.

É preciso dar razão a Lula. A saúde pública na Venezuela melhorou tanto nos últimos anos, que Hugo Chávez preferiu se tratar em Cuba, apesar de saber que isso significaria arriscar a própria vida. Sessões de quimioterapia são tão simples em termos de procedimento, que qualquer posto de saúde tem capacidade para realizar.

Em relação à educação, só quem conhece a Venezuela sabe o quanto o setor evoluiu sob o manto mitômano de Chávez. No caso da habitação, a enorme melhoria citada por Lula em seu artigo do NYT pode ser conferida na própria capital do país, onde sobram favelas, o que os venezuelanos chamam de “ranchitos”.

Que Lula é um adepto da mentira todos sabem, mas agora ele resolveu mesclá-la com mais doses de ironia. O petista afirmou em vídeo, divulgado na quarta-feira (6), que Hugo Chávez foi um homem “80% de coração e 20% de razão, como devem ser todos os homens do mundo”. Com inúmeros títulos de doutor honoris causa, Lula poderia nos explicar se para socializar a miséria Chávez usou o coração ou a razão. É preciso saber o que Chávez usou para convencer o índio-cocalero Evo Morales a desapropriar uma unidade da Petrobras na Bolívia, causando prejuízos milionários aos contribuintes brasileiros. Será que o caudilho usou o coração ou a razão?

Se todos os homens forem como Hugo Chávez, a Terra há de se transformar na versão agigantada do inferno, onde reinará o despotismo, a corrupção, a truculência e a miséria.

Lula está tão desequilibrado em termos de pensamento, que arriscou afirmar que Chávez recuperou a autoestima do povo venezuelano. Ou seja, vender a ideia da miséria linear é recuperar a autoestima, Lula? Mas o ex-presidente brasileiro não parou com seu besteirol, que certamente faria Stanislaw Ponte Preta gargalhar, e disse que “a América do Sul vive um momento excepcional, e o Chávez tem muito a ver com isso”.

Lula, o convite para um debate, do tipo olho no olho e sem direito a assessores e anotações, está de pé. Como sua fuga é algo que um dia há de terminar, fica a sugestão para que o debate seja sobre essa pujança da Venezuela que 99% das pessoas do planeta não conseguem enxergar. Ou será que essa Venezuela está em Marte?

Lula, aceite um conselho dos que fazem ucho.info, que lhe dedica oposição séria e responsável. Contente-se com a condição de ex-presidente, que para alguém com o seu perfil é o topo do Olimpo.

3 comentários:

mister x disse...

deviamos nos armar contra essa escoria que nos assalta usando terno gravata e uma caneta como suas armas, Sao o canser do nosso pais que devem ser retirados. Em meu portugues chulo e groseiro deicho minha revolta aqui para quem pensa igual

mister x disse...

deviamos nos armar contra essa escoria que nos assalta usando terno gravata e uma caneta como suas armas, Sao o canser do nosso pais que devem ser retirados. Em meu portugues chulo e groseiro deicho minha revolta aqui para quem pensa igual

Marcio disse...

Esse idiota está é nos achando com cara de palhaço, gente, nada mais; um maluco desse proferindo besteiras desse tamanho, só mesmo com ajuda de eleitores do mesmo nível para voltar ao poder e continuar com seu besteirol.
Veja o que coloco abaixo que tem relação com todas as mentiras do PT:
OS MARQUETEIROS DO PLANALTO VENDEM BILHÕES EM FANTASIAS E ENTREGAM CENTAVOS EM OBRAS ACABADAS DO PAC!
Essa foi a denucia em MT do deputado Nilson Leitão sobre a Br 163 que só no ano passado coletou 300 mortes, 550 feridos graves e mais de 1200 colisões, redundando em enormes prejuízos.
Sabemos que os comunistas mantêem-se no poder graças a propagandas falsas, apoio de drogas para alienar o povo e outros artificios que dopam, que alienam e escravizam as mentes das pessoas via midia enganosa; sabem que gente instruída os rejeita; são as bacterias que só proliferam se o terreno estiver apodrecido para que possam nascer, vicejar e dar seus frutos apodrecidos.
Assim, quem vota no PT dá uma imensa força para, além de contaminar o terreno, ajudar no aparecimento de micróbios e ainda colabora para ser infectado pelo mesmos, e depois tornar-se vítima de si mesmo, da propria ignorancia!
Os comunistas sabem que sobrevivem e se mantêem no poder graças a ciladas e na “Carta que Fidel Castro enviou a Hugo Chávez de como implantar o comunismo na Venezuela” ele explica de como montarem as trapaças e trambiques para chegarem ao poder.
Quem vota no PT toma parte nesses acontecimentos todos e mesmo nas mortes, sabendo de antemão que são geradores desses fatos!
São iguais em procedimentos a demonios encarnados!