Miséria não é um conceito de governo é uma realidade que a propaganda não muda


A miséria que Dilma não vê – Fonte: Assessoria

Blog do Onyx
Mais uma vez o Governo Dilma cede a tentação da popularidade à qualquer preço, à popularidade sem princípios.
Ao tratar a miséria como peça de propaganda, o governo desrespeita a triste realidade de milhões de brasileiros. Afirmar que a miséria existente no país está escondida apenas nos rincões mais distantes do Brasil é uma zombaria a todos nós. É um acinte oportunista que somente a miséria moral e oportunista permite fazer.
Qualquer ser humano normal gostaria de ter a alegria de anunciar que a miséria foi erradicada no Brasil. No entanto, poucos teriam a desfaçatez de afirmar que acabaram com a “miséria visível” no Brasil, quando esta segue estampada nos cotidiano das cidades do nosso país. A miséria humana, cotidiana, visível segue no mesmo lugar, exposta a todos que não se deixam levar por propagandas de governo.
É triste ver que, para atender a um interesse eleitoreiro de uma campanha eleitoral deflagrada de forma prematura e oportunista, se corrompa um conceito que diz respeito à própria dignidade humana.


Na realidade, milhões de brasileiros seguem, infelizmente, vivendo em condições desumanas, no meio do lixo, entre ratos e baratas, com esgoto a céu aberto, sem condições dignas de existência. Repudio que o governo anuncie que acabou com a miséria que continua existindo. Assim como o resto do Brasil, eu continuo vendo essa miséria e não me conformo com ela. 
Repudio a desfaçatez dessa propaganda que não me traz qualquer conforto. A realidade segue realidade mesmo que o governo queira esconde-la. Da minha parte, seguirei trabalhando para que todos os brasileiros possam levar suas vidas em condições dignas. Porque a realidade da vida das pessoas não muda com propaganda.

Nenhum comentário: