O mandato de Dilma durou apenas dois anos. Os outros dois, agora, serão anulados tentando conseguir mais quatro. Ou: Ninguém sabe ser tão inescrupuloso quanto Lula



Mal saímos de uma campanha eleitoral, já estamos em outra. É o ritmo frenético que Lula impõe ao processo político. Não tem jeito. Ele não consegue descer do palanque. É o seu elemento. Isso mantém permanentemente mobilizadas as bases de seu partido e também força adversários e aliados a fazer escolhas precoces. Como estes não têm exatamente uma agenda própria e se colocam como meros caudatários dos comandos petistas — sim, vale também para PSDB —, o Apedeuta pinta e borda.

Com dois ou três movimentos, Lula já colocou em xeque o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Estou entre aqueles que acham que seria saudável que se candidatasse à Presidência — embora eu também queira saber o que ele pretende e como vai dizer ao eleitorado que permaneceu por tanto tempo na barca petista até decidir romper. De toda sorte, vejo com simpatia — e isso não é segredo para ninguém — um eventual racha do condomínio liderado pelo PT. Mas, também já escrevi aqui, não aposto muito nisso.

Ocorre que Lula, de uma ignorância oceânica, é, não obstante, dotado de uma esperteza política sem concorrentes no país. Nesse particular, e só nesse, ele é dotado de mais recursos do que FHC, por exemplo. Não por acaso, já atraiu o seu adversário de divã — sim, o problema é freudiano — para o bate-boca eleitoral. Levou o PSDB a tentar antecipar a escolha, os tucanos agiram como patos, e o partido, anotem aí, ainda acabará assistindo a uma revoada de descontentes se continuar nessa marcha. Sabem por quê? Com perspectiva de poder, os políticos podem até aceitar certos atropelos e humilhações. Sem ela, por que aceitariam? E o viés, tudo contabilizado, não é exatamente de alta para o tucanato na esfera federal.


Lula chamou o PSDB para a briga, e alguém lá do ninho teve uma ideia: “Ah, vamos decidir agora, pronto! E quem não gostar que se dane!”. OU POR OUTRA: OS TUCANOS COMBINARAM TUDO COM O ADVERSÁRIO, MAS ESQUECERAM DE COMBINAR COM OS ALIADOS. Lula não aprendeu a fazer essas coisas na política partidária. Ele vem do sindicalismo, onde só há cobras criadas. Pior para quem cai na sua conversa.

O Apedeuta também leva outra vantagem sobre qualquer político: não tem nenhum escrúpulo. Não é o único. Mas ninguém é tão inescrupuloso, no que concerne aos hábitos políticos, quanto ele. Ontem, por exemplo, como se fosse presidente da República, visitou as obras do Maracanã, acompanhado do governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB), e do vice, o sr. Pezão. Falou aos operários. E qual foi o tema? Os 10 anos do PT no poder. Ou por outra: foi a um canteiro de obra pública para fazer proselitismo partidário — não sem elogiar fartamente o anfitrião, Cabral. PT e PMDB fluminenses estão em pé de guerra por causa de 2014. Mas o Apedeuta estava lá fazendo a conciliação.

Assim como é muito difícil para Campos levar adiante o seu intento, a candidatura de Lindbergh não será muito fácil. Em seu discurso no estádio em obras, o ex-presidente excitou o ufanismo da massa e fez um desagravo de agravo que não houve: segundo ele, diziam (quem “diziam”?) que o Brasil não seria capaz de realizar a Copa do Mundo, mas estaríamos provando que é mentira etc. etc. etc. Bem, nunca ninguém disse isso. Lula vive atribuindo coisas a um sujeito indeterminado para que possa, então, afirmar o contrário. Está permanentemente em guerra.

De lá voou para Fortaleza para um dos eventos que marcam os dez anos da chegada do PT ao poder. Poucos estão se dando conta do quão autoritário é o espírito que anima essa comemoração. Os petistas tentam transformar o ano de 2003 numa espécie de data do calendário oficial, como se tivesse havido um rompimento da velha ordem em benefício da nova. Que velha ordem se rompeu? O Brasil já era um democracia plena, regido por uma Constituição elaborada por representantes do povo, eleitos livremente — Constituição que os petistas se negaram homologar, destaque-se.

O PT comemora os 10 anos (tendo a certeza de mais dois que a lei já lhe assegura) como quem anuncia que virão mais quatro a partir de 2015, depois outros quatro a partir de 2019; em seguida, outro tanto… E assim eternidade afora. “É normal, Reinaldo! Os partidos lutam para ganhar eleições!” Eu sei. Mas não é corriqueiro que transformem isso em marco inaugural. Fico cá a imaginar se os tucanos decidissem fazer seminário em São Paulo para exaltar as conquistas dos últimos 18 anos de poder PSDB — 20 em 2014… O mundo viria abaixo na imprensa paulista: “Ora, onde já se viu?”. Aliás, nos setores “petizados” das redações, como sabem, a gente ouve falar na necessidade de “renovação”…

Essa “comemoração” liderada por Lula é um absoluto despropósito e foi só a maneira encontrada para deflagrar a campanha antes da hora — o que a Lei Eleitoral proíbe, é bom lembrar. Mas quem se importa? O inimputável pode fazer o que lhe der na telha, incluindo proselitismo partidário num canteiro de obra pública. Não reconhece instância que possa lhe botar freios.

“Ah, tudo vai às mil maravilhas com o Brasil, e fica esse Reinaldo Azevedo enchendo o saco…” Não! As coisas não vão às mil maravilhas, como sabe qualquer pessoa medianamente informada. Mas nem temos na oposição quem sem disponha a pôr o guizo no pescoço do gato nem há na situação quem consiga pôr algum freio em Lula e sua turma. Ele pressentiu que começava a haver um acúmulo considerável de críticas às irresoluções e incompetências do governo. Animal político notável, deflagrou a campanha eleitoral.

O mandato de Dilma durou apenas dois anos. Os outros dois serão anulados pelas articulações políticas para conseguir outros quatro a partir de 2015

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o trabalho do tal de lulla, um simples palanque pintado na tela dos enganados país a fora, um filminho de quinta que mostra o elo entre a população e o poder político, no dedo de um botão sai a imagem da besta(não a dá bíblia, do sentido besta quadrada mesmo) pra enganar e escravizar o povo brasileiro. A oposição faz o papel dela, de não se opor, pq segundo a mídia o país pertence a lulla. Racha no PT? Bom tem a racha da dilma e de algumas outras barangas que se ofendem quando chamamos de feia, mesmo quando são. Não tenho preconceito quanto a mulher feia, afinal um feio ter preconceito a mulher feia seria... como diria Spok: Ilógico! Mas isso nos mostra o nível dessas pessoas covardes que se ocultam de acusações morais e criminais com um poder que não lhes pertence e ficam indgnadas com qualquer palavra que afronte suas ações.

Jesus reina em todas as nações e reinos, mesmo que vc negue a bíblia diz claramente que ele é o vencedor da batalha, minha unica covardia nissu tudo é ficar do lado vencedor, devia dar uma de maxu e ficar como você do lado perdedor né lulla?
(112% de certeza que o lulla não lê isso, pq ele não lê nem o que fala, por isso fala tanta merda, vou deixar claro que algumas vezes que escrevo lulla, estou me referindo á todos os lullistas que de repente possam ler, sejam monitores do pt on line ou qualquer babaca com o cérebro cuzinhado pela mídia)

A oposição como diz Olavo é camisinha, eles há colocam eu seus bicos afiados, manda o deus lulla cuspir em cima e sabe onde eles enfiam não sabe? Todo mundo nesse país é um gay moral e não se dá conta...Para os otimistas crio uma, podia ser pior, podia ser sem guspe mas do jeito que o barco anda, vai acabar sendo sem camisinha mesmo.

Dilma de cima de seu monte cadavélico assiste a tudo tomando alguma bebida cara e rindo da cara de todo mundo, sendo periódicamente levada de trenó pelo Noel lulla, ela sabe que no seu íntimo que, o povo brasileiro teve que ser bestializado e corrompido moralmente para aceitá-la como líder. Homens de bem jamais aprovariam toda essa putaria que está nosso país hoje, mas cadê os homens de bem deste país? Tudo escondido com medo de uma casta de demônios que insfestam o poder político, pessoas possuídas pelo espírito do anti cristo. São tão poucos os que restaram e estes estão hà orar pelo povo, pedindo a Deus misericórdia, pedindo a Jesus mudanças, mas o clamor das orações está muito baixo perante aos gritos de dor dos corações de nosso povo. As pessoas estão desfalecendo no espírito e isso resulta em escravidão espiritual no lado negro da força. lullaPalpatine, dilmaArlekina e a oposição Romulana estão totalmente unidos em um só objetivo, permanecer no poder e continuar passando esse filme quantos séculos puder, o lulla e 99% dos políticos brasileiros fazem parte de uma mesma empresa, onde há disputa de cargo, todos querem ter a honra de ser o bico com a camisinha guspida pelo deus lulla.

O Pior de tudo senhores e senhoras é quando você começar a ter uma visão completa de todo quadro da realidade brasileira, perceber que este quadro é tão horrendo que você tem duas reações, ou finge que não existe ou fica terrivelmente indignado, nós que tentamos acordar as pessoas somos tratados com extremo preconceito, afinal é proibido pensar no Brasil, quem faz isso é vagabundo que não gosta de trabalhar, mas os políticos não são pagos por estes mesmos que nos desprezam? pagam para os políticos mentir e enganar, roubar e mandar matar?Interessante o povo pagar para pessoas pensarem contra elas mesmas e ao mesmo tempo despreza os que só querem ajudar.
Ser político não é o sonho de cada brasileiro??? Eu sou desprezado por tentar lutar contra opressão de bandidos que não escutam hà Deus e nem ao Seu Filho, nem A Mãe dele, nem a Santo algum ou estudioso e intelectual honesto. Ganho nada para viver assim, só a aprovação como guerreiro do meu General Jesus Cristo e prefiro morrer de fome como guerreiro no Senhor do que me ajoelhar diante desses reis imundos que não se curvam perante Deus.

Nicéas Romeo Zanchett disse...

Quando ouço Lula discursar me lembro do populista Tenório Cavalcanti (político, Deputado Federal eleito por Caxias-RJ) Ele ficou conhecido como o Homem da Capa Preta - usava uma capa e sob ela uma metralhadora chamada Lurdinha. O entusiasmo com que falava era igualzinho ao do Lula. Foi cassado pelo Regime Militar e esquecido pelo povo. O Lula é uma espécie de Tenório sem a Lurdinha. É bom o Lula saber que o amor do povo pelo seu político dura o tempo de sua glória.
Nicéas Romeo Zanchett

Marcio disse...

Procure na net: “CARTA QUE FIDEL CASTRO ENVIOU AO PRESIDENTE CHÁVEZ DE COMO IMPLANTAR O COMUNISMO NA VENEZUELA”
E depois teria sido repassada a outros presidentes cumunistas da América Latina, inclusive Lula e nela verão de como armam trapaças, ciladas e todo tipo de trambiques para chegarem ao poder; eles sabem muito bem quem são, muitos ligados ao satanismo, como Marx, só que fingem, especialistas que são em dissimulação por meio da imprensa e de tudo quanto possa proporcionar uma falsa imagem favorável, e os pobres que tanto fingem defender, são tratados como massa de manobras nessa carta: “faceis de se manipularem, gente de pouca memoria, idiotas-úteis”, isso só prá começar.
De fato, o que mais apreciam é o regime de Cuba com seu povo: do gado estabulado, todos encurralados, de corrente no pescoço e fecho eclair na boca.
Ai de quem deles discordar; nada melhor que foi recepção muito “carinhosa” a Yoani, por sinal foi bom ter vindo aqui antes das eleições de 2014 e bem
sabemos que se arrependeram muito de terem assim agido assim com ela, dando um show de intolerancia Brasil afora de quem discorde deles, pois depreciou-lhes e muito a imagem de quererem sempre acusar os outros de intolerantes, discriminadores e tantos outros defeitos só encontrados nos adversarios; bem sabemos que seguem as mesmas bases das ideologias nazista e fascista: fortemente estatizantes, opressores, materialistas e ateus.
Apegam-se firmemente ao 2º mandamento do “Decálogo de Lênin” para se propagarem, nos 10 mandamentos dos comunistas: “Infiltre, e depois controle todos os meios de comunicação em massa”
Quem vota em comunistas, como no PT, escolhe o diabo para ser seu protetor!

Anônimo disse...

Verdade Nicéias Romeo, lulla brilha por que a mídia quer e quem manda na mídia manda nesse jogo, quando acharem outro rosto mais carismático e show man/woman com uma história de vida copiada de um conto de fadas mais convincente em termos de puxar uma massa de burros, lulla voará da mente do povo como um peido à beira mar.

Essa comparação com a Tenório foi na mosca, pesquizando sobre ele ficamos sabendo que ele era um bandido declarado e mesmo assim queria reconhecimento e respeito, pensar que em outros regimes tipos como ele seria fuzilado e não cassado.

Muita gente morre neste país pela mão do estado, quando você mata alguém no trânsito você sofre com o crime de responsabilidade, queria perguntar ao Joaquim Barbosa, nosso querido herói da justiça e aborteito, por que ele não quer lutar contra os bandidos poderosos na política e no meio empresarial?

Muitos políticos são mafiosos e com tonelada de material provando seus crimes e mesmo assim exercem cargos onde a vida de pessoas depende da sua competência, parece que colocam a rapoza para cuidar do galinheiro de propózito não parece? Por que nenhum político é preso por crime de responsabilidade? Não precisa criar uma lei para isso(se querer fugir da sua responsabilidade que tmb mata pessoas), ela já existe, quando vc atua e toma decisões de maneira temerária, você assume o risco de matar pessoas e comprovando tal tragédia tens que ser punido no crime comum de responsabilidade.

Capitão Barbossa juakin é agora o homem que poderia acabar com a bandidada do PT, pq poderia fazer pressão com as leis que lhe permite fazer, mas ele não é maxu pra fazer , mas ao invés disso prefere apoiar a morte de inocentes em aborto. Punir os responsáveis pelas muitas mortes que a irresponsabilidade do governo causa isso para o amigo do Jack é menos importante que o direito da mulher de matar o bebê que carrega.

O STF é apenas empregado do governo, o julgamento do mensalão simplesmente provou isso com todos os pingos no iS. Se o chefe da quadrilha não é preso, isso significa que é ele ainda que está dando as cartas, qualquer adolescente espinhento sabe disso quando assiste pela primeira vez Al Caponne.

Azevedo está deveras preocupado com a corrida presidencial que ocupa o tempo de dilma e lulla e por consequência eles esquecem de governar, mas no caso isso não é algo bom? Quando essa gente governa é que a desgraça acontece, agora eles estão mansos, dando falsos sorrizos, alimentando falsas esperanças e promovendo um futuro radiante que nunca chega, a mão do estado agora pega leve, agora eles fazem carinho no povo, para mostrar o quanto eles amam e se preocupam, agora eles soltam dinheiro na forma de migalhas para todos, mostrando quão bom samaritano eles são, agora eles convocam toda mídia para expor todos os seus feitos imaginários futuros e criam uma disputa de esquerda contra direita fictícia igual um teatro de bonecos. O problema é quando a eleição acaba, é quando a mão do estado volta com força a bater no lombo da massa jumêntica que só carrega o fardo enquanto eles coletam os lucros e louros.