Para escaparem da cadeia, os réus e os radicais do PT desafiam a Constituição e a harmonia entre os poderes


Aprovada pelo Comitê de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira, 24, a Proposta de Emenda à Constituição número 33 do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) é um golpe para tentar desestabilizar a harmonia entre os três Poderes – e uma tentativa de o governo se perpetuar no poder. No texto da PEC 33, as decisões mais importantes do Supremo Tribunal Federal terão que ser submetidas ao Congresso.

É como se a autonomia do STF para condenar os 25 mensaleiros tivesse que ser confirmada pelos parlamentares. Fonteles não está nem um pouco interessado na harmonia entre os Poderes, mas em dar um golpe na Constituição.

O deputado petista - com apoio do governo - deu vida à criação de PTópolis, o país imaginário que os bolivarianos sonham criar no Brasil para que os réus e radicais do PT condenados à prisão continuem livres da prisão.

Para ler essa reportagem compre a edição desta semana de VEJA já nas bancas. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Autor de PEC polêmica diz que Poder Judiciário sugere prisão de ministros.

http://oglobo.globo.com/pais/autor-de-pec-polemica-diz-que-poder-judiciario-sugere-prisao-de-ministros-8232329#ixzz2RiAcfuYh


É caso de internação urgentemente.

Anônimo disse...

Lembro-me que até pouco tempo atrás se dizia:
'Venezuela de hoje, Brasil de amanhã'.

Hoje, desgraçadamente, já somos iguais a Venezuela a caminho de Cuba.

Anônimo disse...

O mais triste disso tudo é que a gente sai por ai conversando com as pessoas dizendo que existe um poder único no Brasil que está tomando conta de tudo e tansformando o país em uma ditadura, as pessoas acham que a gente é louco e mesmo elas vendo isso ainda não acreditam, tudo está acontecendo diante de nossos olhos, o Brasil está desmoronando diante dos olhos de todos, inclusive diante dos olhos das forças armadas, nosso páis é uma filial da ONU e paraízo para terrorista e comunista, nosso povo está sendo escravizado, nossos poderes estão sendo usurpados lentamente estão controlando tudo e ainda assim as pessoas acham que só pq a situação econômica melhorou um pouco, está tudo indo bem. Olha se eu soubesse que seria tão fácil assim escravizar 180 milhões de bestas quadradas, eu mesmo teria começado este movimento revolucionário, ta vendo quem mandou a gente ser cristão, pensar no bem do próximo dá nisso, vc termina pobre e odiado por todos, este comunistas estão ai fazendo todas as barbaridades insanas e são respeitados e até endeusados. Tenho horror quando percebo que pertenço ao povo mais burro e manipulável do mundo =/.