Alvaro Dias: ‘eu concordo com Joaquim Barbosa’




O senador paranaense Alvaro Dias, vice-líder do PSDB, considerou “imprópria e desnecessária a reação de parlamentares” aos comentários do presidente do STF. Numa palestra para universitários, Joaquim Barbosa disse que “temos partidos de mentirinha” e que o Congresso brasileiro “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo.”
Em texto veiculado no seu blog, Alvaro Dias anotou: “Com outras palavras, tenho expressado a mesma opinião tanto da tribuna do Senado quanto em palestras a universitários… Reitero insistentemente que não temos partidos verdadeiros, com identidade programática e sim siglas para registro de candidaturas. E que o Poder Legislativo tem suas prerrogativas usurpadas pelo Executivo que o transforma em verdadeiro almoxarifado à sua disposição.”
O senador concluiu: “Não há como ignorar essa realidade, a menos que se queira escamotear a verdade. Por isso concordo com o presidente Joaquim Barbosa.”

Um comentário:

Paulo disse...

PARTIDOS DE ALUGUEL, como o PMDB, partidos pseudo evangélicos como o PRB do famoso Edir |Macedo apoiando comunistas - embora seja acusado de ser maçon por colegas de pastoreio de protestantes - partido radicalíssimos, como o PSOL, PSTU dos antigos e obsoletos esquemas comunistas.
Só lixo sob forma de partidos!