Homem é preso suspeito de comprar crack com dinheiro do Bolsa Família. Usuária deu cartão para suspeito, que sacava o dinheiro do benefício. Na casa dele foram apreendidas mais de 80 pedras de crack e dinheiro.

Do G1 SC

Também foram apreendidos R$ 1.689 em espécie, dinheiro proveniente do tráfico, segundo a Polícia. A abordagem foi feita em parceria com a Polícia Militar de Bom Retiro. Depois de lavrado o flagrante, ambos foram encaminhados ao sistema prisional da cidade. As investigações estão sendo coordenadas pela delegada Raquel de Souza Freire.
A Polícia Civil prendeu em Bom Retiro, na Serra catarinense, um homem suspeito de tráfico de drogas, que sacava o dinheiro do Bolsa Família de uma usuária. De acordo com a polícia, a própria mulher forneceu o cartão do benefício ao suspeito. Ele e a filha de 18 anos foram presos em flagrante no sábado (18) e encaminhados ao sistema prisional da cidade.
Segundo a polícia, a usuária de drogas tem três filhos pequenos. Com o suspeito, foram encontrados um cartão do Bolsa Família, uma carteira de identidade e um recibo de saque, todos no nome dela. Em interrogatório, o homem admitiu ter usado o cartão para sacar R$322, que seriam usados para comprar 30 pedras de crack e repassadas à usuária no dia seguinte.
O homem também vai responder por iniciar a filha de 18 anos no tráfico de drogas, conforme a polícia. Na casa onde ele e a filha moravam, no bairro São José, em Bom Retiro, foram apreendidas mais de 80 pedras de crack. A maioria da droga estava escondida sob o colchão da cama onde a filha dormia.

Nenhum comentário: