“Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que esperamos o nosso jantar, mas da consideração que ele têm pelos próprios interesses. Apelamos não à humanidade, mas ao amor-próprio, e nunca falamos de nossas necessidades, mas das vantagens que eles podem obter.” (Adam Smith)


A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.
Adam Smith

Um comentário:

Renan disse...

UM ESQUERDISTA É VIVER SOB PROFUNDA DEPRESSÃO RELIGIOSA-ÉTICO-MORAL, ESTRUTURAL E TALVEz INCURÁVEL!
ÀS VEZES SALVA-SE POR INFILTRAR E COMPRAR A MIDIA E MONTAR E PROPAGAR INTENSIVAMENTE FALSAS REPORTAGENS PARA ILUDIR OS INCAUTOS QUE OS ELEGEM ENGANADOS!
são experts em subversão!
O esquerdista vive integralmente sob a imagem móvel de um futuro hipotético, não pode julgar-se a si
próprio pelos padrões atualmente existentes, por possuir uma mente volátil, insegura e circunstancial de atender sempre o momento ou oportunidade que lhe convenha mais, por motivos vários, condenou-se por se apegar a um passado reprovável. Seu único compromisso é com o futuro, mas ele o inventa e o modifica conforme as necessidades estratégicas e táticas do presente.
Por ideologia a que se apegou de seu fundador ele
sempre se faz o legislador, desconhecendo autoridades acima de si, legisla em causa própria, faz o que bem entende segundo sua volátil e deformada mente e, a seus olhos, tem razão em todas as circunstâncias - a dissimulação faz parte de sua consaguinidade ideológica - embriagando-se na contemplação vaidosa de uma imagem de pureza e santidade infinitas, mesmo quando chafurdando-se num lamaçal de crimes e iniquidades desmedidos, incomparavelmente superiores a todos os males passados que prometia eliminar.
Nesse caso, por deificar-se, atribui todos os erros anteriores os e atuais às diversas forças opositoras políticas e reacinarias sob diversos disfarces a conspirarem contra si e seu partido.
O PT é um partido que jamais assume erro algum, sempre os atribui ora a capitalistas, aos burgueses e a outras forças reacionárias, mas detendo o poder definitivamente pratica o mesmo sob a capa do Estado.
Ser esquerdista é estar conforme acima mencionado, imerso num contraste em que os pares abocanham-se como cães ferozes a se estraçalharem. É mergulhar as mãos no lamaçal conscientizado de sua pretensa imunidade e divindade, o que dá a concluir que os que os apoiam alienaram-se, juntaram a niilistas candidatos a hospício de igual forma.
Excetuam-se se os espertalhões beneficiários dos esquemas, os oportunistas de plantão lá dentro infiltrados.