O que aconteceu nas últimas quatro manifestações, que deveriam ser pacíficas, resulta de uma operação orquestrada e muito bem ensaiada, inclusive com a participação de integrantes da esquerda ligados ao PT. Só não enxerga o óbvio quem quer ou foi tomado por uma cegueira de conveniência.

Fernando Haddad cumpre o script esquerdista, ameniza as críticas e convida baderneiros para reunião

Armação ilimitada – O degradante espetáculo político em que se transformou a onda de protestos protagonizados pelo Movimento Passe Livre, que depredou o patrimônio público e privado na cidade de São Paulo, ganhou mais um capítulo. Depois de criticar o vandalismo dos manifestantes e garantir que não recuaria em relação ao valor da passagem de ônibus, o prefeito Fernando Haddad (PT) mudou de ideia e convidou integrantes do grupo para um encontro marcado para a próxima terça-feira (18).

Na verdade, os baderneiros do MPL participarão de reunião extraordinária do Conselho da Cidade, a quem terão de explicar as razões dos recentes protestos, ao mesmo tempo em que conhecerão a metodologia utilizada na composição da tarifa do transporte público.

Em um regime democrático, a sociedade se faz representar por meio do voto. São os eleitos os responsáveis pelas decisões que envolvem o ente público e a sociedade. A decisão de Haddad de render-se à pressão de um bando de delinquentes é no mínimo um ato de irresponsabilidade, pois a quarta maior cidade do planeta não pode se tornar refém da anarquia, apenas porque um grupelho decide querer isso ou aquilo.

Essa decisão de Fernando Haddad faz parte da ópera bufa criada para o PT nos bastidores da baderna. Depois de muitas críticas aos destruidores do patrimônio público, o prefeito paulistano passou a adoçar o discurso, que nesta sexta-feira (14) passou a mirar os policiais militares que impediram que o estrago fosse maior na noite anterior.

O Estado Democrático de Direito se sustenta sobre os pilares da legalidade, o que vem sendo aviltado de forma incontestável pelos integrantes do movimento. Não demorará muito para que a presidente Dilma Rousseff surja em cena com uma medida de redução tarifária para solucionar o imbróglio, que pode afetar sua campanha pela reeleição. Qualquer possibilidade de diálogo só deveria ser anunciada depois de os manifestantes ressarcirem os prejuízos causados. Do contrário, a conta sobrará para todos os moradores da maior cidade brasileira.

O que aconteceu nas últimas quatro manifestações, que deveriam ser pacíficas, resulta de uma operação orquestrada e muito bem ensaiada, inclusive com a participação de integrantes da esquerda ligados ao PT. Só não enxerga o óbvio quem quer ou foi tomado por uma cegueira de conveniência.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Estado Democrático de Direito se sustenta sobre os pilares da legalidade, o que vem sendo aviltado de forma incontestável pelos governantes corruptos e iresponsaveis que abandonaram a Pátria e a classe trabalhadora e geradora de emprego e renda á própria sorte.Os baderneiros são os infiltrados do PT.No meio da classe estudantil e trabalhadora que lutam não só por transporte de qualidade e preço,mas, sim pelo fim da impunidade e roubalheira.É muito fácil criticar duramente os manifestantes..quero ver os críticos nas ruas levando porrada da polícia armada até os dentes.quero ver quem tem a coragem que os manifestantes e muitos jornalistas tiveram de enfrentar de mãos limpas a tropa de choque numa operação de guerra. Nem mesmo durante os ataques do PCC. SP viu tanta brutalidade nas ruas como aconteceu agora. Isso tem um nome ( covardia).Eu sou solidária aos estudantes sim e com muito orgulho.

Anônimo disse...

Bando de IDIOTAS ÚTEIS! Quem se mete com bandido TEM que ser tratado como tal. Gente que presta não se mistura com esta laia de predadores, destruidores!

BORRACHA, neles!!! E xilindró!!!!

Álvaro disse...


Os marmanjos querem então transporte gratuito. Ora, nem mesmo a um bugre, no fundo da floresta, ocorreria tal disparate. O selvagem intuiria que algo deve dar em troca de tal conforto, já que até mesmo a caça exige o esforço de ser caçada. Para empunhar tal bandeira, não basta ser ingênuo. É preciso ser mau caráter.

É óbvio que as manifestações não são pela redução que os filhinhos do papai estão reivindicando no preço das passagens. Têm sentido político e visam as eleições do ano que vem.

PNC dos meliantes incendiários! E também no dos solidários aos meliantes!

Um desiludido disse...

sacumé, né?

...“é que a televisão me deixou burro, muito burro demais
e agora eu vivo dentro dessa jaula junto dos animais”...

A pobreza de espírito das últimas reivindicações é de dar câimbra no cu. Não se luta por nada que preste, mas justamente pelo que não presta: A maconha está proibida? O trânsito vai parar. Meu time perdeu? Toca a incendiar carros. A passagem está cara? Alguém há de pagar. Atraso na estação de metrô? Vamos botar pra quebrar. A bunda é minha? Então eu mostrar. E por aí vai.

“Ô cride, fala pra mãe”... que mané noções de ética, valores, princípios, ou o quê?!

Anônimo disse...

Vândalos, infratores, violentos, usam manifestações como pretexto para agredir a ordem estabelecida e gerar o caos, que buscam com conotação política. Se conseguirem um cadáver, então, o sucesso é garantido. Não passam de criminosos, os que atentam contra a cidade e sua população, e não a polícia quando reage. A ação policial não é a causa, mas a consequência da ação dos organizadores da violência. Ela é o efeito de uma provocação. A responsabilidade cabe a quem a provoca.