Pressionados por protestos, deputados arquivam PEC 37 por ampla maioria



Os deputados federais derrubaram na noite desta terça-feira (25), em decisão quase unânime, o Projeto de Emenda Constitucional número 37/2011, conhecido como PEC 37, de autoria do deputado federal e delegado Lourival Mendes (PT do B-MA). A matéria era uma das propostas polêmicas em tramitação no Congresso Nacional que estavam na mira de protestos na onda de manifestações pelo Brasil.
Ao todo, foram 430 votos pela derrubada da PEC, contra nove favoráveis à proposta e duas abstenções. Leia mais aqui

2 comentários:

Renan disse...

NÃO É QUE A PRESSÃO POPULAR FUNCIONOU?
ANTES, O POVO DORMIA COM OS OLHOS DOS OUTROS!
Com as galerias tomadas de promotores e procuradores, a Câmara dos Deputados viu-se acuada a desatender os anseios do povo por moralidade e ela sustentar a corrupção; foi uma vitória do povo contra o PT, querendo que a corrupção fosse para debaixo do tapete, mas SOB PRESSÃO POPULAR rejeitada para responder as manifestações que tomaram o País nas últimas semanas.
A PEC 37 visava limitar o poder de investigação do Ministério Público foi SOB PRESSÃO amplamente rejeitada ontem pelo Plenário da Casa. A PEC contou com apenas 9 votos a favor e 430 contrários; foi uma ducha gelada em Dilma-Lula e seu PT!
Parlamentares avaliavam que a pressão popular foi fundamental para derrubar a proposta. “Isso não aconteceria sem as ruas”, avaliou o deputado Walter Feldman (PSDB-SP), para quem, sem as manifestações nas ruas cerca de 70% dos deputados apoiariam a aprovação da PEC 37, compartilhada por outros, como do PSOL.
Na sessão de ontem, cada deputado que advogou a queda da PEC foi ovacionado e fortemente aplaudido pelos promotores nas galerias. “O presidente Henrique Eduardo Alves), escutando a voz do povo, acho melhor: FOI OBRIGADO A ESCUTAR o que está dizendo as ruas, resolveu trazer (À FORÇA) a pauta à votação mesmo sabendo que o processo não vai se encerrar” – (OPORTUNAMENTE O TENTARÃO DESENTERRAR) – disse o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).Vamos ver se doravante não quererão arranjar outro esquema para tentar inibir o Ministerio Público.
ESTAMOS ATENTOS!
O POVO DAQUI PRÁ FRENTE NÃO MAIS DORMIRÁ COM OS OLHOS DOS OUTROS!

SHEILOHKA disse...

A próxima batalha, tão importante quanto a PEC 37 será a da PEC 33, que, por não estar sendo veiculada na mídia e esquecida nas manifestações populares, corre o risco de ser aprovada pelos congressistas. Deve vir logo à tona e fazer parte de todas as denúncias e reivindicações.
Colocar as decisões do STF para serem submetidas à deliberação do Congresso é acabar, definitivamente,
com o Poder Judiciário.
VAMOS INICIAR A CAMPANHA
"ABAIXO PEC 33"