Dilma avalia que protestos não se referem diretamente ao governo



A presidente Dilma Rousseff fez uma análise a deputados petistas, nesta sexta-feira, 5, durante reunião no Palácio do Planalto, e, segundo ela, a onda de manifestações que ocorreu no país não foi dirigida diretamente a seu governo. Foi o que relatou o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que participou do encontro.
'Ela fez uma análise geral a partir do diagnóstico do governo frente às manifestações populares, e começou citando que a percepção que a ela foi atribuída não é só dela', disse o deputado.
Segundo Chinaglia, as avaliações do governo apontam que a insatisfação generalizada das ruas decorre de questionamentos quanto à representatividade política da população, valores da sociedade e demanda por melhoria nos serviços públicos em todas as esferas administrativas.
Chinaglia afirmou, ainda, que a Câmara também se mobiliza para procurar responder aos anseios da população. De acordo com ele, líderes políticos sistematizarão propostas que tramitam na Casa para buscar um consenso sobre projetos relacionados aos sistemas político e eleitoral, embora os deputados considerem essencial consultar a população para uma ampla reforma política.
'São propostas importantes, mas não se comparam nem a um plebiscito nem a alterações na própria Constituição, que são exigências daquilo que é uma maior participação popular', disse o deputado.
Chinaglia avaliou que o prazo de 70 dias, dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização de um plebiscito sobre a reforma política, 'praticamente tira a chance' de mudanças serem validadas já para as próximas eleições.

3 comentários:

Marcio disse...

Só um demente acreditaria no que diz um comunista!
Dilma ou qualquer comunista são as dissimulações em pessoa; falam uma, agem de outro, estamos cansados de saber e mais provas aos montes temos tido, em caso de um campeonato de farisaísmo os fariseus hipócritas do Templo de Jerusalém seriam passados feiamente para trás; só o diabo não conseguem vencer nesse item , pois ele é o grão mestre delesndessas artimanhas.

Anônimo disse...

Na cabeça dessa Anta acéfala os protestos são contra a carga horária escolar dada às crianças nos países escandinavos.

Anônimo disse...

O gigante fala dormindo, por Guilherme Fiúza

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/07/06/o-gigante-fala-dormindo-por-guilherme-fiuza-502545.asp