Dilma se compara a Felipão… Só se for no humor. A propósito: quem é Neymar, o moleque serelepe? Seria Mercadante?

Desculpa ai, Felipão! Camisa de força nela...Ai, Jesus...Movcc

Por Reinaldo Azevedo - Veja Online
Dilma acabou conversando ontem com jornalistas, conforme relata Gabriel Castro, da VEJA.com (ver post anterior). Falando um tantinho de brincadeira, mas certamente querendo exaltar a competência de sua equipe, disse ter um governo “padrão Felipão”. Vai ver está se referindo ao temperamento dos técnicos — embora o de Felipão, ultimamente, esteja mais suave. Mas a gente sabe que ele não é do tipo que endurece sem perder a ternura. Dilma também não. Quando fica brava, pode recorrer, assim, a uma linguagem de beira de campo, sem papas na língua; seu vocabulário, quando descontente, rivaliza com o corrente numa estiva agitada. “Padrão Felipão”? É mesmo, é? Então vai ver o Aloizio Mercadante é o seu Neymar, o moleque serelepe.

E quem seria o Fred goleador, posto lá na frente para fazer gol de pé, deitado, de canela, com classe, sem classe, como der? Guido Mantega? Caído, ele está, mas nada de gol! A metáfora poderia ser engraçadinha tivesse a presidente ido ao Maracanã. Não deu. Indagada sobre a ausência, preferiu uma desconversa à Gertrude Stein, mas pela negativa: “Não fui porque não fui”. Como estava certo que ela iria, isso quer dizer que faltou porque seria vaiada. Tudo isso já comporia uma razoável crônica de enganos e desenganos, mas a coisa é mais séria do que isso.

O governo federal encaminhou, como se sabe, a consulta ao Tribunal Superior Eleitoral para saber das condições de realização de um plebiscito. Carmen Lúcia, presidente do Tribunal, fará a consulta aos 27 TREs e tal. Atenção, meus caros! ISSO, QUE É NOTICIADO COMO SE FOSSE A COISA MAIS CORRIQUEIRA DO MUNDO, JÁ É UM ABSURDO. A razão é simples: o Executivo não tem essa faculdade entre as suas prerrogativas. Se propor uma Constituinte exclusiva para a reforma já é de uma arrogância sem limites, encaminhar a consulta ao tribunal superior corresponde uma óbvia transgressão de competência. Quem decide sobre plebiscitos, inclusive na fase de consulta, é o Congresso.

Dilma não tomou nem o cuidado de arrumar um laranja no Parlamento para cuidar do assunto. Seu “Neymar” Bigodudo deve estar a lhe soprar ao ouvido que ela tem de mostrar segurança, firmeza… Notem bem: o TSE não é uma assessoria política ou uma instância consultiva dos políticos. Trata-se de um tribunal superior. Só atua, no caso, quando provocado — mas é preciso que os que o provocam tenham a competência para fazê-lo.

Ao enviar a questão ao tribunal, é claro que Dilma está atropelando o Congresso logo na partida. É como se Felipão treinasse a molecada pra chutar canelas, não para jogar bola. 
Por Reinaldo Azevedo)

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas que joguinho mais chumbrega esse... a Espanha parece que nem entrou em campo. Olha se não fosse pela honestidade incontestável do Blatter, da Dilma, do Cabral, do Eduardo Paes e outros políticos, assim como a dos empreiteiros das obras, eu acreditaria que o jogo de ontem foi uma belíssima "marmelada" pra tentar apagar o incêndio nas ruas.

Anônimo disse...

Do Felipão, Madame Satã só tem mesmo o bigode!

Marcio disse...

O QUE ESTÁ ROLANDO NA NET DE QUE O RESULTADO DA COPA SERIA COMPRADA PARA PROMOVER O GOVERNO DILMA, POR U$ 300 MILHÕES...
Para poder se projetar; comunistas para se firmarem no poder fazem qualquer coisa, disso sabemos.
Há muito denuncias de que a Espanha estaria muito apática, muito sem incentivo, parecendo ser um negocio montado, um esquema que hoje é muito estranho e acontece, pelo menos denuncias não faltam aos montes...
No harivaldo.com.br é um desses locais denunciando.
Confiar no PT é o mesmo que crer em mula-sem-cabeça!

Anônimo disse...


MO-CRÉ-IA // BA-RAN-GA // BRU-A-CA// VA-GA-BUN-DA

EIS O QUE O POVO QUER:

Manifestantes em Brasília pedem prisão de condenados no mensalão

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/07/02/manifestantes-em-brasilia-pedem-prisao-de-condenados-no-mensalao-501949.asp

Isayas disse...


Ideia de plebiscito só poderia ser um esquemas de o PT arrecadar mais e ficar no poder!
SERIA GOLPE BRANCO DE ESTADO?
A Presidenta Dilma Rousseff mostrou que está e deseperada, cada dia se atolando mais no brejo, gerando situações para sua popularidade em queda livre se firmar cada vez mais.
Ela se apresenta com desgastada, dormindo mal, talvez via sedativos, e ainda cometeu mais um erro institucional ao atropelar o Legislativo e enviar ao Judiciário uma “consulta” sobre a realização do tal plebiscito - mas por ela chamado de suposta reforma política - e a tempo de vigência para ano que vem; que desespero prá ficar no poder!
O que ela arranjou foi uma tremando confronto com deputados e senadores na uma proposta de “consulta popular” a que se opõem o PMDB, PP, PTB, PSDB, DEM e PPS já se manifestaram contra o plebiscito, que na visão deles não passaria de tentativa de golpe chavista, uma espécie de GOLPE DE ESTADO BRANCO.
SUA POPULARIDADE DAQUI A UNS DIAS SERÁ COMPARÁVEL A DE POLEIRO DE PATO!