Encomendados pelo governo, protestos desta quinta-feira, em todo o País, miram o Planalto




Pela culatra – Com o PT no governo central, todos os absurdos em termos políticos devem ser considerados. Pela primeira vez na história da humanidade um governo conseguiu encomendar uma greve como protesto contra si mesmo. É exatamente isso que ocorre nesta quinta-feira (11) em muitas cidades brasileiras, em cujas ruas e avenidas estão milhares de cidadãos e sindicalistas protestando contra o governo de Dilma Rousseff.

A ideia inicial era colocar essa massa de aluguel nas ruas para defender a realização do plebiscito, que foi sepultado pela Câmara dos Deputados, mas a grave situação econômica que engessa o País e a paralisia política do governo fez com que o governo do PT fosse vítima de um autoflagelo.
Em pelo menos quatorze unidades da federação rodovias estão obstruídas por manifestantes. Em muitas cidades o transporte público está sem funcionar. Em São Paulo, os protestos ocorrem em vários pontos da maior cidade brasileira. No início da manhã, as lojas da Rua 25 de Março, o maior centro de comércio popular do País, permaneceram fechadas por causa de um protesto de comerciários. Na Avenida dos Bandeirantes, que dá acesso à Rodovia dos Imigrantes, que leva ao litoral sul do estado, centenas de motoqueiros interditaram uma das pistas e dirigem-se para a Avenida Paulista.

Em Santos, o comércio amanheceu com as portas fechadas. Em Belo Horizonte o metrô está paralisado. Em Pernambuco os manifestantes interditaram o acesso ao Porto de Suape, que está paralisado. Em Salvador, os ônibus amanheceram nas garagens. No Rio Grande do Sul parte da BR-116 foi tomada por protestos.

Apesar de todas essas manifestações contra o governo do PT, o ministro Aloizio Mercadante, que ganhou o status de “office boy” da crise, disse que o Congresso pagará caro se deixar de ouvir as vozes das ruas. Como se Dilma tivesse feito algo de concreto para atender às reivindicações que surgiram dos recentes protestos.

Cada vez mais utópico, o presidente nacional do PT, Ru Falcão, disse em entrevista que os protestos desta quinta-feira são “senso de oportunidade” e não têm como foco o governo de Dilma Vana Rousseff. A desfaçatez que domina o PT é tamanha, que seus obtusos dirigentes são capazes de afirmar que os manifestantes foram às ruas em apoio ao partido que mandou o Brasil pelo ralo em apenas uma década e patrocinou o período mais corrupto da história nacional. Aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

A promessa da pelegada VAGABUNDA era a de que, hoje, íamos viver um dia difícil! HÁ! HÁ! HÁ! Pois a vida fluiu normalmente.

DILMA, PEDE PRA SAIR......FALA QUE VAI CAG....E SAI DE FININHO....