VERGONHOSO DISCURSO POLÍTICO DA DILMA, APROVEITANDO O FATO DE QUE NINGUÉM A VAIARIA DIANTE DO PAPA! QUE VENHAM AS VAIAS MULTIPLICADAS! ( Rosangela Bolze)



Proselitismo religioso

Pelo menos no seu primeiro pronunciamento em solo brasileiro, o Papa Francisco não deu margem à politização de sua mensagem, como esperavam o governo brasileiro e os católicos ligados à Teologia da Libertação.
Ao contrário da presidente Dilma, que aproveitou a ocasião para fazer um discurso de cunho eminentemente político, com autoelogios aos 10 anos de governo do PT, o Papa ateve-se à exaltação da força dos jovens, tema específico da Jornada Mundial da Juventude: “Cristo bota fé nos jovens e confia-lhes o futuro e sua própria casa. E também os jovens botam fé em Cristo”, garantiu o Papa na cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara.
Enquanto o Papa discursou por apenas 15 minutos, a presidente Dilma levou o dobro do tempo para dar um tom político claramente fora de hora. Como que esperando que o Papa fosse se referir aos recentes protestos ocorridos pelo país, Dilma tratou de se justificar, repetindo a tese de Lula, que atribuiu os protestos aos sucessos dos governos petistas: “Democracia gera desejo de mais democracia. E inclusão social provoca cobrança de mais inclusão social. Qualidade de vida, desperta anseios por mais qualidade de vida. Para nós todos os avanços que conquistamos são só um começo”, disse a presidente.
Ela afirmou que a juventude brasileira clama por mais direitos sociais. “Mais Educação, melhor Saúde, mobilidade urbana, segurança, qualidade de vida na cidade e no campo”. Na parte mais diretamente partidarizada, a presidente Dilma afirmou ainda que o Brasil “se orgulha de ter alcançado extraordinários resultados nos últimos dez anos na redução da pobreza. Fizemos muito e sabemos que ainda há muito a ser feito."
O Papa Francisco, que em outras oportunidades tratou de temas como a desigualdade e a necessidade de haver melhor distribuição de renda, estava a fim de falar apenas no seu objetivo central, que é a arregimentação da juventude para o catolicismo: “Cristo abre espaço para eles, pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que se desprende do coração dos jovens”, afirmou em seu discurso.
Como já havia feito na sua chegada ao Rio, quando se arriscou, sem perder o bom humor, no contato físico com o povo que cercou seu automóvel, o Papa Francisco fez questão de reafirmar a busca do despojamento ao destacar que não trazia “nem ouro nem prata, mas apenas Jesus Cristo”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se aproveitar de um momento tão especial para fazer propaganda política enganosa e repulsiva só confirma que esta mulher deve ser imediatamente afastada do cargo.

IMPEACHMENT JÁ!!!

Anônimo disse...

Atéia, abortista e defecando falácias pela boca. Só faltou ela vir travestida de Vovó Noel.

Anônimo disse...

Essa mocreia e uma imbecil completo. Infelizmente os militares nao fizeram o servico completo em 1964. O resultado esta ai. O Brasil esta sendo governado p/ criminosos e imbecis.