Ex-presidente da Siemens nega corrupção




FLÁVIO FERREIRA
FOLHA DE SÃO PAULO

O ex-presidente da empresa Siemens Adilson Primo negou participação em crimes de formação de cartel e corrupção, em depoimento prestado a promotores do Ministério Público de São Paulo na tarde de ontem.

Segundo a Folha apurou, Primo disse que contratos de consultoria da Siemens com empresas suspeitas de serem intermediárias de pagamento de propinas a agentes públicos passaram por auditoria interna e nenhuma ilegalidade foi constatada.
No depoimento, o ex-presidente da companhia também não apresentou informações sobre a suposta participação de outros funcionários da Siemens na formação de cartel ou no suborno de políticos ou servidores.

Primo comandou a Siemens no Brasil de 2001 a 2011 e foi demitido sob a alegação de que tinha movimentado conta bancária no exterior sob investigação de autoridades do Brasil e de Luxemburgo.
Atualmente ele exerce o cargo de secretário municipal na cidade mineira de Itajubá.
Em delação feita em maio ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a atual direção da Siemens relatou que executivos da empresa atuaram na constituição de cartéis em licitações de trens no Estado de São Paulo de 1998 a 2008, em conluio com outras empresas.

As informações prestadas pela Siemens levaram o Ministério Público a formar uma força tarefa para investigar os crimes ligados às concorrências sob suspeita.
O depoimento de ontem foi colhido por integrantes do Gaeco (grupo de combate ao crime organizado) e da Promotoria do Patrimônio Público e Social.
Explicações sobre o funcionamento e as estruturas da Siemens consumiram a maior parte do testemunho.
Primo afirmou que como presidente da empresa não tinha conhecimento detalhado sobre todas as ações da companhia e não veio a saber sobre sobre as supostas práticas ilegais delatadas pela Siemens ao Cade. AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

Existe néscios desprevinidos e existem néscios que assinam atestado de burrice patológica,como essa tal de Ilana, ela não sabe com quem mexeu. Vingança é um prato que se serve frio, na hora que todos esquecerem esse despautério inclusive a ofensora, haverá uma chance grande de sofrer um "acidente" ou uma trombada com um trombadinha menor armado. Não desejo isso a ela, como dizem em MG, burro velho não pega a marcha.