Ladrão de motos revela esquema de pagamento para depredações no Recife. Filipe Pereira da Silva disse que um mascarado distribuiu R$ 150 para quem realizasse atos de vandalismo




Um ladrão de motos confessou espontâneamente ter recebido dinheiro para promover quebra-quebra durante as manifestações organizadas pela Frente de Luta pelo Transporte Público, na última quarta-feira, no Recife. Filipe Pereira da silva, de 20 anos, informou que um homem mascarado estava distribuindo a quantia de R$ 150 para quem estivesse disposto a cometer os atos de vandalismo.
Durante os protestos, que foram iniciados a partir das 13h e só teminaram no início da noite, na área cenetral do Recife, os manifestantes quebraram vidraças do Cinema São Luiz e da Câmara de Vereadores, destruíram uma estação de bicicletas de aluguel, atearam fogo em lixeiras e incendiaram um ônibus.
Diante da violência dos atos, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco  (SDS) informou que não vai mais pertmitir a presença de mascarados nas próximas manifestações e agirá com mais rigor.
Filipe Pereira da Silva, 20 anos, foi detido nesta sexta-feira (23), na Zona Oeste de Recife, durante operação de combate ao roubo de motos. Ele foi pego por policiais na hora em que tentava levar uma cinquentinha.
Durante o depoimento, após ser apertado sobre roubos na quarta, o assaltante informou que não poderia ter participado das investidas porque havia se deslocado para realizar assaltos no Centro.
Em entrevista à imprensa na Delegacia do Cordeiro, Filipe comentou que, no local, encontrou um "homem alto, magro, de voz fina, com sotaque de fora, mascarado, com uma bolsa cheia de bombas, distribuindo dinheiro". Ele disse ainda que estava ao lado dos dois rapazes que atearam fogo no ônibus.
No Cordeiro, ele será autuado por roubo. Mas, o delegado da seccional de Santo Amaro, responsável pelas investigações em torno das manifestações, também vai ouvir o assaltante.

Nenhum comentário: