Os parlamentares perderam o respeito ao povo que dizem representar


Francisco Bendl -  Tribuna da Imprensa
Em algum lugar do passado os parlamentares perderam o respeito para com a população e, o mais grave: o medo de qualquer reação popular! Acredito que tenha sido depois da retomada da democracia que a política tratou de ir em busca de compensação pelas cassações, perseguições, fechamento do Congresso, e dizer ao povo quem era que de fato mandava no Brasil.
De lá para cá, vivemos sob a égide da impunidade, dos escândalos, da desfaçatez, da corrupção desmedida, que atribuem aos parlamentares brasileiros a condição de casta, de uma classe inatingível pelas leis, que elabora seus próprios métodos de enriquecimento mediante extorsão do erário através das despesas de viagens que não suportariam meia hora de auditoria, acordos extra-parlamentares, comissões, licitações forjadas, enfim, o Congresso brasileiro se transformou no antro do mal, no templo da vergonha, na basílica da imoralidade, na catedral da desonra, no monastério onde se formam sacerdotes sem ética, honra e decência.
Não creio que haja no mundo um parlamento tão prejudicial à imagem de uma nação quanto o nosso, tão inútil, incompetente, incapaz e desonesto na sua raiz, nas suas entranhas, no âmago da sua construção.
CASTA PODEROSA
Eu os classifico como párias muito bem remunerados, daí eu os denominar de casta, abastada, poderosa, que trafica impunemente a influência, que explicita seu fisiologismo, que escancara seus roubos através de notas fiscais de despesas pessoais falsas, que se revelam como o grupelho TRAIDOR da Pátria, indivíduos abjetos e destituídos de dignidade, probidade e caráter.
E não me venham dizer mediante sofismas que eles são o retrato da sociedade, ledo engano. Com as exceções de praxe, eles representam a ganância, o egoísmo, a formação de uma quadrilha de 81 senadores e 513 deputados federais cujo objetivo primordial é locupletaram-se pessoalmente e a seus familiares, parentes e apaniguados.
O senador Collor, o pior e mais cruel presidente da nossa História, um insano e vaidoso indivíduo que odiava o povo e o Brasil, que adorava cultos satânicos, mediante declarações de sua ex-mulher, comprova o festival de gastos irresponsáveis que o Congresso autoriza às nossas custas, uma população analfabeta funcionalmente, que não se dá conta dos prejuízos que sofre diariamente com o dinheiro arrecadado dos impostos escorchantes de seus bolsos e que abarrota as burras de nossos parlamentares, que não precisam “trabalhar” em nosso favor em consequência. AQUI

Nenhum comentário: