Amiga da amante de Lula assume chefia de escritório da Presidência em SP




Amiga de Rose assume chefia de escritório da Presidência em SP

Posto estava vago desde que operação da PF descobriu venda de pareceres, no fim do ano passado


MARIA LIMA - O Globo


Passado o desgaste causado pelo escândalo da descoberta de uma quadrilha que operava venda de pareceres no escritório da Presidência da República em São Paulo, o Diário Oficial da União trouxe, na terça-feira, a nomeação de Nilza Fiuza como substituta de Rosemary Noronha na chefia do Gabinete Regional de São Paulo. O escritório continuará sendo comandado por pessoa de confiança do PT paulista e do ex-presidente Lula: Nilza é ex-assessora do deputado estadual e presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh e do polêmico ex-presidente do Corinthians Andrés Sánchez, amigo de Lula. Nilza também construiu amizade com Rose Noronha, quando esta chefiava o escritório, e ela era assessora do Corinthians.

Até então poderosa junto à cúpula petista e amiga íntima do ex-presidente, Rose foi exonerada em novembro, quando foi deflagrada a Operação Porto Seguro, e é investigada pela Polícia Federal por falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha. Desde que estourou o escândalo, no fim do ano passado, o escritório estava sem chefia.

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, Nilza Fiuza já coordenava, de fato, o Gabinete Regional, desde o dia 22 de julho. E agora houve apenas alteração da designação da função, passando de “Assessora” para “Chefe de Gabinete”.

“A função exercida pela servidora é a mesma que foi exercida pela senhora Rosemary Noronha, mas o cargo é outro. Nilza Fiuza possui qualificação profissional e experiência nos setores público e privado, e não há nada que a desabone para o exercício da função”, diz nota da Secretaria de Imprensa.

O GLOBO tentou falar com Nilza Fiuza, mas, por meio da secretária, ela disse que somente o Planalto falaria sobre sua nomeação.

A nova chefe do Gabinete da Presidência, em seus perfis nas redes sociais, tem como favoritas páginas do ex-ministro José Dirceu e de outros integrantes da cúpula petista. Mas sua proximidade maior seria com o ex-presidente do Corinthians, que não esconde a relação com o ex-presidente Lula.

2 comentários:

Enzo Buonfiglio disse...

Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes...

Unknown disse...

Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes...