O pronunciamento de Dilma é um acinte. Ou: Independência de Brasília já!


Por Rodrigo Constantino - Veja Online

Somos recordistas mundiais em homicídios. Nossas estradas federais são assassinas. O transporte público é caótico. A saúde e a educação públicas são vergonhosas. A impunidade e a morosidade são as marcas registradas de nossa Justiça. A corrupção se alastra feito um câncer. A cultura do “jeitinho” tomou conta do país e a ética foi parar no lixo. Nossas instituições republicanas estão ameaçadas. Nossa democracia é vítima do descaso e do escancarado uso da máquina estatal para a compra de votos. O Estado, capturado por um partido, pratica crimes contra o cidadão, como a quebra de sigilo fiscal da Receita. E ainda somos obrigados a trabalhar cinco meses do ano somente para pagar impostos!

Leitores, para quem não viu, lá vai. Mas recomendo um Engov antes e outro depois:



Essa foi a obra de marketing escancarada que a presidente leu como pronunciamento do 7 de setembro. Uma afronta ao povo brasileiro! Dilma vende um país que simplesmente não existe! Mente, manipula, tortura estatísticas para confessarem qualquer coisa.
O Brasil que cresce mais que todos os outros existe apenas na cabeça do governo. É mitomania. O Brasil cresce menos que quase todos os emergentes em janelas de 12 meses, com muito mais inflação. A desvalorização da moeda não é fenômeno apenas internacional fruto da política do Fed, e sim um sinal de nossas fraquezas particulares.
Dilma tem a cara-de-pau de celebrar que a inflação ficou todos os anos dentro da meta! A inflação dos últimos 36 meses foi de 6% ao ano. O centro da meta é 4,5%, e pode ir até 6,5% temporariamente em casos de crise. Três anos em 6% não é respeitar a meta. Isso sem falar dos preços administrados pelo governo e artificialmente reduzidos…
Uma peça ridícula de propaganda eleitoreira. Nada mais. E, dado que o próprio PT antecipou as eleições, trata-se, na verdade, de crime eleitoral até!
Minha resposta vai em artigo escrito em 7 de setembro de 2010, no GLOBO:
Reflexões patrióticas
“O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade.” (Albert Einstein) Continue a leitura completa  no site do Rodrigo Constantino - Veja Online

3 comentários:

Airton Leitão disse...

É uma praxe de décadas o pronunciamento de presidentes da República no dia 6 de setembro, abordando as comemorações da Independência, procurando despertar nos cidadãos o espírito de brasilidade.
A presidente de plantão não teve vergonha de fazer um pronunciamento com um discurso exclusivamente eleitoreiro. Usou o horário nobre das TVs para fazer propaganda política, numa autêntica fala de palanque.
Uma pouca vergonha!!!

Anônimo disse...

Ponham esta safada atrás das grades!

Ou ficar a Pátria Livre
Ou morrer prelo BRASIL!!!

Anônimo disse...

Ontem, tirei o som da TV..Não consigo sequer ouvir a voz desta coisa...