Que tal, Maduro oferecer a "felicidade suprema" distribuindo PAPEL HIGIÊNICO e produtos ALIMENTÍCIOS em falta na Venezuela..



Maduro inventa outra: o ministério da Suprema Felicidade Social

A intenção do presidente é tornar o vice-ministério responsável pelos programas assistencialistas deixados de herança pelo caudilho Hugo Chávez


Os venezuelanos têm poucos motivos para sorrir nos últimos anos. Além do índice de inflação que poderá chegar a quase 50% neste ano, o país enfrenta um sério desabastecimento de itens básicos, como papel higiênico e produtos alimentícios. Presidente de um país assolado pelos desmandos deixados de herança pelo caudilho Hugo Chávez, Nicolás Maduro decidiu se preocupar com a “felicidade” da população de um modo inusitado. Seu governo anunciou nesta semana a criação do vice-ministério da Suprema Felicidade Social do Povo Venezuelano, que, segundo o jornal El País, terá a incumbência de coordenar os programas assistencialistas que tornaram os mais pobres dependentes do falecido general.
Leia também:
Maduro culpa Homem-Aranha por criminalidade na VenezuelaMaduro diz que 'muitas vezes' dorme junto à tumba de Chávez
Como não poderia deixar de ser, Maduro inventou a pasta para "honrar a memória de Chávez", o seu mentor político. Após proibir os jornais locais de noticiar o desabastecimento de produtos, Maduro quer centralizar o controle das “misiones”, que consistem basicamente em uma fórmula para distribuir pequenas quantias de dinheiro aos beneficiários. 
De fato, as riquezas extraídas dos poços de petróleo venezuelanos, a maior fonte de recursos do país, financiam os programas assistencialistas. A disseminação maciça das misiones foi um conselho que o ditador cubano Fidel Castro deu a Chávez em 2003. Por meio desta prática, o general instituiu um sistema de governo batizado por opositores de “medocracia”. O receio de perder os benefícios tornou a população fiel ao caudilho, e continuará garantindo o apoio ao governo de Maduro, mesmo com os preocupantes índices econômicos. “As misiones formam parte de um grande sistema da revolução socialista. Temos que levar essas misiones ao céu, esse é o nosso agradecimento a Chávez”, sentenciou Maduro.

Nenhum comentário: