Que Genoino cumpra prisão domiciliar. Nada de errado nisso! Só não é aceitável que, por estar doente, ele vire juiz do Supremo!


Joaquim Barbosa encaminhou à Procuradoria-Geral da República o pedido da defesa de José Genoino para que sua prisão passe para o regime domiciliar em razão de seu estado de saúde. O presidente do STF e relator do caso do mensalão quer ouvir o Ministério Público a respeito. Faz bem.

O que eu penso a respeito? A serem verdadeiras as informações que circulam, acho que o benefício deveria ser concedido tanto a ele como a Roberto Jefferson (quando tiver decretada a prisão), que passa por um tratamento delicado de câncer. Se Genoino corre o risco de um agravamento repentino e sem aviso prévio em razão de uma cardiopatia crônica, Jefferson certamente tem de se haver com questões relativas à imunidade, o que pede cuidados especiais.

O que eu lamento é ver que certos sedizentes defensores dos direitos humanos se deram conta apenas agora dessa realidade dramática, não é? Quantos são os sem-eira-nem-beira que enfrentam condições ainda piores em presídios imundos Brasil afora?
Mas não penso com a cabeça “deles”. Até onde sei, a saúde de Genoino e Jefferson inspira, de fato, cuidados. Que se dispensem a eles, e a milhares de outros, o tratamento respeitoso — respeitoso, atenção!, para presos! O que não aceito é que Genoino, por estar doente, vire juiz do Supremo.
Por Reinaldo Azevedo
*******

PS: O pior é Genoino ficar dando notinhas o dia inteiro como prisioneiro. É um achasismo a todo instante regados de má intenção, muitas vezes sem 
justificativas.. Não permitiu que fizessem corpo de delito. Precisamos aguardar um laudo  médico da rede pública. Isto sim..MOVCC 

Nenhum comentário: