Barbosa pergunta se Barroso já tinha voto pronto antes de chegar ao STF — ou seja: se foi nomeado para absolver


  (foto) Ministro  Roberto Barroso

Roberto Barroso é do tipo que dá o tapa e esconde a mão. Seu voto está ancorado na suposição de que houve má-fé do tribunal. Ele acusou, sim, o tribunal de ter agido pautado por duas intenções:
a: evitar a prescrição da pena;
b: majorar o máximo possível a sanção por quadrilha para mudar o regime inicial de cumprimento da pena.
Logo, ele não fez voto de mérito coisa nenhuma. Ele especulou sobre as intenções do tribunal — ou, ao menos, dos ministros de quem ele discorda.
Joaquim Barbosa, evidentemente, reagiu. E indagou se o voto de Barroso estava ponto antes de chegar ao tribunal — isto é, antes mesmo de ter sido indicado por Dilma Rousseff.
Barroso resolveu dar um pequeno chilique e disse que a reação de Barbosa, a quem acusou de intolerante com a divergência, era um “déficit civilizatório”.
Claro, Roberto Barroso! Civilizado é acusar parceiros do tribunal de má-fé.
Por Reinaldo Azevedo

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente mais um poder corrompido pelo pt. que estamos soltando os quadrilheiros, devemos soltar os puríssimos Fernandinho Beira Mar, Marcola e outros. Quais foram os crimes deles coitadinhos? Os pobres coitados somente traficam e isso não prejudica ninguém; Mas em matéria de honra eles são melhores do que metade dos togados do supremo. Sabe por que?
Vai roubar o dinheirinho deles para ver o que acontece? Vai estrupar para ver o que acontece? Já a metade dos togados defende que as penas foram grandes, não levando em consideração o prejuízo da nação. Com tanto dinheiro indo pelo esgoto, coitado do brasileiro cidadão que paga seus impostos e tem que aceitar essa falta de vergonha da nossa justiça, com a farsa e uma Constituição farrapo modificada diariamente pelos mensaleiros do ]congresso. Estamos caminhando para nossa destruição total patrocinada pelo congresso e seus barriga de aluguel.

Anônimo disse...

Como podem os membros do Supremo Tribunal Federal serem indicados pelo chefe do poder executivo. Isso é um absurdo. Deveriam ser escolhidos pelo povo. O Brasil está se transformando em uma ditadura.