Grupos organizados pedem INTERVENÇÃO MILITAR. Esquerda promete reagir.





Dezenas de sites, blogs e páginas nas redes sociais prometem uma grande manifestação para 22 de março. O nome do evento será Marcha da Família com Deus 2014. Esse ano se iniciou bastante movimentado no que diz respeito à luta ideológica entre esquerda e direita. Nota-se uma mudança interessante, uma direita mais presente, mais militante, aparentemente mais jovem do que ha alguns anos. Por sua vez, vários sites de esquerda também convocam os militantes para comparecer aos locais de manifestação e expressar sua posição política.  

    Os eventos tem tido uma cobertura cada vez mais ampla e não passam mais despercebidos. Ao lado uma imagem postada no Alerta Total, em artigo sobre os movimentos políticos do inicio do ano. 
    
   Sites de esquerda dizem: "está um também crescente movimento golpista, de caráter protofascista, embora ainda não organizado. Cada vez mais radicais de direita repetem paranoicamente que o Brasil “está sob uma ditadura comunista”, ou rumando a tal situação, e pedem “intervenção militar já”. Querem que os militares derrubem pela força das armas o governo de Dilma ou do sucessor dela, tal como foi feito com João Goulart em 1964, e substituam-na(o) por um novo regime militar ou um ditador civil extremista."
        Muitos Militantes de direita realmente acreditam que está em curso no Brasil a implantação de uma espécie de neo-comunismo, não pela força, mas por meio de uma guerra cultural. Alguns jornalistas e articulistas de direta, como Reinaldo Azevedo, não chegam a tanto, mas afirmam que o Brasil se torna cada vez mais um estado policial, totalitário, com um governo cada vez mais intervencionista. 
       O governo parece estar atento aos acontecimentos e diz que o monitoramento das manifestações será reforçado, com apoio da Polícia Federal e da Abin. Os relatórios são quase diários, com dados sobre mobilizações e varreduras na internet — habitat de grupos difusos que reúne a ultraesquerda, a extrema direita com tintas militaristas e religiosas, black blocs e até servidores que protestam contra Dilma e o PT exibindo seus contracheques.
Em São Paulo grande evento está marcado na Praça da República, as 15 horas do dia 22 de março de 2014.
A Maioria dos assinantes das páginas de direita nas redes sociais possui por volta de 30 anos e escolaridade de nível superior e médio. Mas é comum encontrar gente mais madura em meio às discussões.
   A formação é muito diversificada, são astrônomos, administradores, contabilistas, historiadores, técnicos de informática, advogados, donas de casa, estudantes, professores etc. Não se pode dizer que são desinformados, e muito menos que não são politizados. O que eles tem em comum? A desilusão com o governo realizado pelos partidos de esquerda do Brasil e a certeza de que a solução para o "caos nacional" é uma Intervenção Militar. Para eles o Brasil precisa de um tipo de “reset”, um começar de novo implementado por um governo militar provisório que colocaria ordem na casa e em pouco tempo devolveria a administração para as mãos dos civis, de forma mais organizada, sem a urna eletrônica, com menor número de deputados, e expurgado de todas as leis e regras que endossem a existência de categorias privilegiadas com poderes quase ilimitados.
    Eles parecem acreditar que o grupo que controla o Brasil atualmente é como uma espécie de câncer, que precisa ser extirpado, com todas as suas ramificações, e jogado no lixo, para que o organismo limpo, renovado, possa funcionar perfeitamente. O sistema democratico em curso seria incapaz de fazer isso, pois o povo estaria "corrompido" pelo assistencialismo governamental, que estrategicamente liga a alimentação e benefícios doados à milhões de brasileros ao partido da Presidente da República.

    Essas pessoas, se organizando por meio da internet, fizeram crescer de forma assustadora o número de comunidades e fanpages que defendem a ação militar para a deposição do atual governo. As páginas somam centenas de milhares de acessos, compartilhamentos e curtidas todos os dias. Se isso não é um claro sinal de que há algo de errado com o governo atual o que mais será preciso? São milhares de pessoas participando dessas comunidades, a maioria delas com alto grau de esclarecimento e disposição para participação política.
   Qualquer analista político pode perceber facilmente que se essas comunidades conseguirem se unir em um só bloco e transformar em ação todo esse sentimento expressado pelas redes sociais, o governo atual vai ter muito trabalho para permanecer no poder. 
      Os organizadores das páginas não estão de brincadeira, não passa um minuto sem que suas linhas do tenpo no face sejam atualizadas, eles realmente pretendem, nas suas palavras: “juntar essas pessoas num único e coeso grupo, a fim de se organizarem e pôr em prática de uma vez por todas a vontade do povo, que é a volta do Regime Militar e Impeachment da presidente ainda antes da Copa do Mundo. Pedem também prisão para todos os mensaleiros e políticos corruptos, punição exemplar por traição ao Povo e à Pátria; Não à Ditadura Comunista; Não ao Desperdício irresponsável do dinheiro do povo e Investigação do investimento de bilhões feito pelos últimos governos em países em crise política (comunistas e socialistas).
    Eles fazem questão de lembrar que os grupos foram criado por civis comuns, cansados de ver a devastação do Brasil sob todos os aspectos; educação, saúde, segurança precária e falta de emprego. O efeito viral das postagens desses sites pode alcançar centenas de milhares de visualizações por dia, já que normalmente cada participante possui mais de uma centena de amigos nas redes sociais.
     Ainda que diversos oficiais da reserva declarem que qualquer intervenção seja algo impossível de ocorrer, as comunidades  citam como exemplo os movimentos ocorridos recentemente no Oriente Médio, especialmente no Egito.
   Os movimentos "intervencionistas" parecem lutar contra a opinião dos próprios militares, que recomendam cautela. Em setembro passado o general Valmir Fonseca Azevedo Pereira, um dos militares mais citados na atualidade, sem negar que acredita que o governo atual empurra o país para o caos, divulgou um texto que deixa claro que é praticamente impossível que os militares brasileiros intervenham novamente. Ele disse:
“... Hoje, é difícil saber quantos militares seriam capazes de participar de uma contrarrevolução para salvar o Brasil do comunismo ou da camarilha que nos leva para o abismo moral e econômico. Provavelmente, apenas uma minoria... Pelas armas, pela imposição tudo deve ser evitado, e os chefes militares esperam o amadurecimento da população, que esclarecida, possa por meio do voto consciente, sem trocas de benesses, escolher os seus verdadeiros líderes políticos.Cabe aos militares colaborarem na transição, na esperança de que na consciência dos cidadãos, ressurja a certeza do que é bom para a Nação é que eles cumpram a sua obrigação de patriotas, com cidadania..Por isso, é de bom senso para as Forças Militares preservar, manter - se às margens da canalhada que nos governa e, se por acaso, a indignação, a impaciência atingir às raias do impensável, que as Forças Armadas abandonem o silêncio e atendam à voz do povo de ´fora PT´   (Texto completo AQUI)

2 comentários:

Paulo disse...


O CERCO VAI se apertando, pelo jeito, Dilma e mais já estariam investindo em Cuba para, se as eleições forem perdidas, parece ir nessa direção como foi mostrado aqui, muito razoável, o pé de meia lá e noutros locais está feito, podendo ficarem "tranquilos" pelo resto da vida, dependendo de onde se refugiem, com a população cada vez mais ouriçada com os constantes desvios de verbas mentiras.
Quem sabe Pizzolato dê certas informações para se safar que esclareçam melhor o mensalão e os grandes e maiores culpados ainda impunes, e derrubem de vez o PT, quem sabe...

Anônimo disse...

Não adianta pedir ajuda aos militares porque além de nossas forças estarem sucateadas pelos pelegos estão impedidas de falarem pelo Ministro da Defesa que ate hoje não sei porque botaram esse mequetrefe do Itamarati para tomar conta da defesa e porque o anterior que além de ter sido ministro da defesa do 9 dedos também se vestia como se fosse militar. Essa corja juntamente com alguns togados do Supremo Eleitoral e Alguns do Supremo federal que são amigos íntimos do petralhas ou seja amigos do trambiqueiros fazem sempre movimento tartaruga no desenvolvimento de seus serviços. Aqui no brasil em letra miniscula mesmo além de se esperar por dez anos para que a justiça ande ainda tem que se contar com os ajudantes do partido dos trambiqueiros para botar areia em tudo. O navio esta afundando salve-se quem puder.