O exército de um homem só. Ou: Por que Jair Bolsonaro deve ser defendido



Por Rodrigo Constantino - Veja Online
Terceira Lei de Newton: a toda ação sempre se opõe uma reação. Em meu mundo ideal, haveria debates civilizados entre a social-democracia, os liberais e os conservadores. Comunistas, socialistas, nacional-socialistas e fascistas seriam simplesmente ignorados. E militares com viés autoritário também.
Em meu mundo ideal, todo o PT seria visto como um bando de radicais golpistas, dispostos a quaisquer meios para seus fins. O PSOL seria visto como o PT de ontem, nada mais. E do lado direito, o deputado Jair Bolsonaro seria apenas uma voz estridente sem muito eco, pois desnecessária.
Mas não vivemos no mundo ideal. Vivemos num mundo em que os petistas não só estão no poder, como seus velhos trotskistas insistem em seus planos golpistas de rescrever a história, controlar a imprensa e conquistar poderes absolutos.
É justamente esse avanço de uma esquerda radical que produz a reação de uma direita mais reacionária. A existência política de Jean Wyllys produz um Marco Feliciano. A existência política de um Franklin Martins ou um José Dirceu produz Jair Bolsonaro.
Enquanto aqueles existirem politicamente, e pior!, estiverem no poder, a reação de um Bolsonaro será mais que inevitável ou desejável; será necessária. Trata-se de um exército de um homem só, combatendo isolado no Congresso os socialistas e comunistas que ainda sonham com a revolução totalitária, com o regime cubano. Quem mais teve coragem de apontar o dedo para José Dirceu, quando este estava em alta ainda, e gritar: “terrorista”?
Digo tudo isso para protestar veementemente contra a censura que o deputado Jair Bolsonaro sofreu na Câmara essa semana, tendo sido impedido de realizar seu discurso. É essa a “democracia” que essa gente defende? Sabemos, no fundo, que os socialistas jamais defenderam a democracia, e é essa verdade que querem ocultar de todos.
Em artigo publicado hoje na Folha, Bolsonaro afirma exatamente isso, e mostra parte do que seria dito em seu discurso proibido. Seguem alguns trechos, pois, por mais que o leitor considere o deputado uma figura caricata e reacionária, não é possível negar que faz perguntas e acusações pertinentes:

Comentário:  Nada me assusta mais do que a ignorância VIVA E ATIVA...A ignorância  comunista é tão assustadora que não sabemos dizer o que mais falta para ficar mais terrorizada e feia.
"As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância."( BONAPARTE)
A imagem do congresso desta semana que passou, ficará perpetuada como um marco de autoritarismo da ignorância atolada no lamaçal. MOVCC

Um comentário:

Anônimo disse...

Clara e límpida como a agua e a verdade. O que o povo que trabalha, eu digo trabalha realmente tem hoje trazidos pelos mequetrefes esquerdistas? Paz, boa saúde, transporte, aposentadorias de acordo com o que se pagou? Segurança? Realmente todos os bundas sentadas do congresso tem muito que explicar ao cidadão pagador de seus impostos e trabalhador. Não vemos absolutamente nada que tenha sido feito pelos congressistas vermelhos que tenha dirigido o pais no bom sendido.
Somos os melhores e merecemos medalhas em que? Como vai nossas finanças? Como esta a vida do cidadão comum neste exato momento? Agora e a hora das promessas. Vao chover promessas e principalmente acusações de todos os lados. Antes de acusarem comecem a fazer o mea culpa. Ate que ponto fui responsável pelo que esta acontecendo? As pessoas so nos desrespeita, nos sacaneiam, nos fazem promessas que não cumpre porque deixamos que elas façam e saiam sem prestar contas de seus atos. Medicos, Engenheiros, Defensores Publicos, Juízes, Magistrados, Trabalhadores de uma forma geral, o que todos esperam do futuro do pais? Esperam deitados eternamente em berço explendido que a ação que não foi feita hoje e que sera a resultante que colheremos no futuro seja igualmente o que estamos recebendo hoje pela não ação no passado. Falam tanto em defesa das minorias, defesa em que para que eles se tornem os malandros eternos esperando o bolsa isso, bolsa aquilo sem motivação de perseguir seu próprio sucesso? Por essas e outras por causa de protecionismo barato para formar curral eleitoral vemos um grande numero de brasileiros novos e que podem traçar um futuro melhor para seu pais vivendo em pequenos lixões sem o mínimo conforto e sem esperança esperando cair a merreca dos cofres públicos. E isso que os vermelhos estão trazendo para nosso pais. Eles estão nos nivelando como os aventureiros de 54 e 64 que nunca trabalharam e quando o pau comeu se mandaram, tiveram a oportunidade de voltar para limpar seus currículos em vez disso defecaram nas suas biografias que estavam mais do que cagadas, defecaram na constituição remendo, que e manobrada todos os dias pelos guardiões pela falta de respeito ao cidadão, defecaram nos três poderes etc. CPIS deveriam ser feitas gerais se e para apurar os erros teremos que apurar erros dos militares, erros dos aventureiros de 54 e 64, teremos que apurar erros ministérios, três poderes, teremos que apurar erros dos partidos e teremos que apurar todos os órgãos do governo.Caixa Economica, Banco do Brasil, BNDS, Correios, INSS, Caixa preta da CBS, caixa preta das emissoras de tvs abertas, caixa preta e mais caixas pretas. Como vemos ter muitos anos pela frente para apurar todas as verdades os armários estão cheios de esqueletos. Acho que infelizmente embora ainda tenhamos um solitario defensor do pais, que e honesto não temos numero suficiente de cidadãos em todas as carreiras que queram participar da agenda. Bando de inconformados que falam,falam, falam e nada fazem. Pelo menos Bolsonario ainda e uma voz botando a boca no trombone a avisando o que vem por ai. Por que o resto que e pago com o nosso dinheiro, nada sabem, nada vem e estão sempre achando que o brasil e a 8a maravilha do mundo moderno. Viva o pais e seu povo deitado eternamente em berço esplendido acho que estão todos satisfeitos com a vida que estão levando.