Sociedade é a favor de que se punam os terroristas de esquerda, pesquisa Datafolha.


A pressão da mídia para que somente os militares que atuaram na repressão aos comunistas sejam punidos é tão grande que quase se entende que a sociedade quer que se anule a lei de anistia somente em relação ao agentes do estado, mas não é essa a verdade.

Como a Folha não quer ser politicamente incorreta, colocou no título algo menos bombástico, que você já viu acima. Mas a verdade é que deveria ser assim: POPULAÇÃO QUER QUE TERRORISTAS DE ESQUERDA SEJAM PUNIDOS POR SEUS CRIMES CONTRA O ESTADO.

É verdade, depois de tanta pressão e insistência em se rever o passado, a sociedade agora quer a anulação da lei de anistia. Mas não para punir só os militares. O se constata ao ver o resultado das pesquisas é que os brasileiros estão muito mais cientes da manipulação midiática em torno do assunto do que poderia-se supor.

O Povo diz, implicitamente: Sabemos que os militares erraram em alguns momentos, mas sabemos também que os militantes de esquerda cometeram crimes em sua tentativa de impor o comunismo. Seria injusto que só um dos lados do embate fosse julgado.

Ao contrário do que a mídia faz parecer, 80% dos brasileiros acredita que, se a lei de anistia foi cancelada, a modificação deve abranger ambos os lados do conflito dos anos 60 e 70. Ou seja, tanto militares quanto terroristas de esquerda devem ser julgados.

54% dos entrevistados acha que os terroristas que atentaram contra o governo devem ser julgados, Somente 46% são a favor de que exclusivamente militares e agentes do estado sejam punidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pesquisa Datafolha, vergonha na cara do Lula, lucidez na cabeça da Dilma, beleza na Graça Foster, caráter no André Vargas, fidelidade na Marta Suplicy, vontade de trabalhar na dona Marisa e enriquecimento honesto do Lulinha... ninguém até hoje jamais acreditou!!!

Paulo disse...

Só acredita na Folha de S Paulo quem acredita em duendes, saci Pererê e é devoto da mula-sem-cabeça, assim como na Globo, principalmente quando tratam de política, afora outros veículos da mídia que estariam "comprados" para pregarem a "democracia" do PT.
As mesmas "democracias" de Fidel Castro e Kim Jong Un Fu Mo!