Enterro de mulher morta após boato vira comoção em Guarujá (SP)



    Aline Francisca Barbosa, 24, amiga de infância, deixava sua filha de 1 ano com a vítima


Diógenes Campanha - Folha de São Paulo
06/05/2014  13h43 - Atualizado às 16h28

Fabiane foi linchada por moradores após eles acharem que ela sequestrava crianças para a realização de rituais de magia negra. De acordo com a Polícia Militar, contudo, não há nenhum indício de que a dona de casa tenha praticado tal crime.

"Essa história de sequestro e magia negra não existe. Como podem ter feito isso com ela?", disse hoje de manhã José Nildo Alves das Neves, cunhado de Fabiane. Segundo ele, 400 pessoas participaram do enterro -um funcionário do cemitério falou em cem.

Um vídeo entregue à Folha pelo advogado da família mostra Fabiane levando paulada e sendo agredida por alguns moradores de Morrinhos quando ainda estava viva.
Nas imagens, uma pessoa levanta a cabeça de Fabiane puxando pelos cabelos e a joga contra o chão. Ainda com o corpo da dona de casa estendido no chão, outro morador passa com o pneu de uma bicicleta por cima dela.

A paróquia São João Batista, frequentada por Fabiane, mandou uma coroa de flores para o enterro. Cartazes pedindo justiça traziam fotos da dona de casa e diziam "injustiça", "inocente" e "mãe de família".

BOATOS PELA INTERNET
A acusação de que a dona de casa sequestrava crianças partiu de um site na internet. Um retrato falado com uma suspeita levou os moradores a desconfiarem de Fabiane, segundo o advogado da família, Airton Sinto. Ela foi agredida e seu corpo foi amarrado e arrastado, no último sábado (3), no meio de uma multidão que acompanhou o linchamento. Leia mais

Nenhum comentário: