Argentinos detonam 'roubo' em vitória do Brasil e pedem: 'se for para ser assim, melhor já avisarem'




A imprensa internacional não perdoou o pênalti polêmico sofrido por Fred nesta quinta-feira, em lance que originou o segundo gol do Brasil na vitória por 3 a 1 contra a Croácia, de virada, pela abertura da Copa do Mundo de 2014, na Arena Corinthians.Os jornais estrangeiros falaram em "favor", "empurrão" e até "roubo" da arbitragem. Neymar anotou dois tentos, enquanto Oscar selou o placar a favor da equipe da casa.
O irreverente diário Olé não poupou críticas ao árbitro Yuchi Nishimura, responsável por marcar o pênalti. A manchete do jornal escreveu que o Brasil "arrancou roubando" logo na estreia da competição graças a um "presente" do juiz japonês. "Se forem com essa ajuda, melhor já avisarem", continuou o periódico.
Na Espanha, os dois principais diários esportivos também não perdoaram. O Marca falou em "favor" da arbitragem à equipe dona da casa, enquanto o As falou que o árbitro japonês deu "um empurrão" à seleção brasileira, que atuou diante de uma Arena Corinthians lotada.
O lance em questão se deu quando a partida estava empatada em 1 a 1. A Croácia vivia bom momento na partida, mas o pênalti deu ao Brasil o segundo gol e, consequentemente, o triunfo, depois de muita pressão por parte dos croatas. Agora, a seleção lidera o Grupo A, que também tem Camarões e México.

Nenhum comentário: