Brasil vence Croácia por 3 a 1; os quatro gols foram de brasileiros; juiz marca pênalti que não existiu; placar não reflete realidade do jogo; Seleção não mostra futebol de campeão do mundo

Já falo sobre a “homenagem” que o Itaquerão prestou a Dilma Rousseff. Antes, um comentário rápido sobre o jogo. Ainda bem que Oscar fez o terceiro gol da Seleção Brasileira, o quarto de jogador do Brasil (o da Croácia também foi nosso, hehe) porque, obviamente, o pênalti em Fred não existiu. Foi uma invenção do juiz. Seria chato vencer da Croácia com um gol roubado.
O placar de 3 a 1 não retrata o que foi o jogo. Nem o Brasil jogou bem o bastante para isso — tanto é que só dois gols foram legítimos — nem a Croácia jogou tão mal. Na verdade, quem demonstrou aplicação tática foram os croatas. Perderam por quê? Porque a Seleção Brasileira tem mais valores individuais, como o próprio Oscar — de longe, o melhor em campo — e Neymar.
Como acontece desde 1970, a primeira Copa de que tenho memória muito viva — tinha oito anos —, sofri, xinguei um pouco, dei muitos murros no sofá etc. Sei que é só o primeiro jogo. Há, sim, o nervosismo da estreia. Isso existe. Uma coisa, no entanto, é certa: com o futebol demonstrado nesta quinta, não dá para ser campeão do mundo, não.
Foi impossível entender qual era o esquema tático da Seleção Brasileira além do voluntarismo.

Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

Anônimo disse...

VAIAS, URROS, BERROS, APUPOS, XINGATORIOS ETC. ETC...
DilmaLu: vão tomar...
Se o povão chegou a esse ponto em relação à dupla Dilma-Lula - quem está por trás de tudo é ele, já que ela sempre vai o consultar - é por não aguentarem tantas mentiras e disfarces disso e daquilo; são anti patriotas, desviam verbas vultuosas para outros países, fingem combater as drogas, mas se aliam a traficantes das FARC em claro apoio, amigo e financiador do escravagista Fidel Castro da prisão Cuba, apoiadores de ditaduras sanguinárias africanas, do podre Maduro da Venezuela, onde hoje é um inferno e com escassez de tudo.
Toleram todos os corruptos no partido desde que seus trambiques não caiam em público, aí não, dizem que não toleram maracutaias e metem o pé no rabo deles sem dó por "SUJAREM" o partido, como disse o Vicentinho.
Caso Vargas e outros; antes estava tranquilo até que foi descoberto...
Uma quadrilha governando o Brasil; fora com todos do PT é a ordem geral do povo.
Onde entra a bandeira da foice e martelo comunista, as chantagens gerais, atraso, miseria e morte estão garantidos, temperados com violência sem fim, graças às lutas de classes que eles mesmo instigam, "iluminados" ´pela estrela vermelha de 5 pontas que é o pentagrama satânico!