Reynaldo-BH: ‘Eles reescrevem a história, sequestram a verdade e agora querem me impedir de torcer pelo meu país?’


REYNALDO ROCHA
Consegui entender uma frase de Dilma. Curta, é verdade: “Torcer contra o Brasil na Copa é um ato eleitoral”. Entendi a frase, mas como sempre, me falta a capacidade lógica de entender o significado.
A Seleção de Scolari é mais um diretório do PT? Se o Brasil vier a perder a culpa é da oposição que torceu contra? E se ganhar, um triunfo petista nesta Copa de roubos e desvios?
A vitória da seleção absolverá os corruptos e corruptores abrigados no PT? Como sou de oposição, serei obrigado a torcer contra a Seleção?
Tentam reescrever a história, roubam fatos, sequestram a verdade. E agora querem me impedir de torcer pelo meu país? Ou existem dois países? O nosso e o deles? Neymar e companhia são petistas? Esta Seleção tem se deixado usar pelos poderosos ou está pagando o preço de estar numa Copa do Mundo que nos envergonha pelo que o governo brasileiro fez e faz fora do campo?
Aos lulopetistas: vou torcer sim pela Seleção. Ela é o time que sempre torci, mesmo na ditadura. E a cada segundo de jogo – antes, durante e depois – continuarei mais brasileiro que os milicianos. Na oposição. Na trincheira que construímos contra os ladrões e canalhas que usam nossa paixão pelo esporte para roubar e tentar um ticket de mais 4 anos no poder.
Pois não terão. Dilma é o exemplo de tudo o que queremos, como torcedores, longe dos estádios. Não roubamos assentos, não escolhemos locais especiais para amigos fiéis, não aceitamos que ladrões sejam ícones de “vitórias”, não queremos um time que piore a cada dia. Não queremos um técnico que, mantida as proporções, não sabe diferenciar uma bola de futebol com a de football americano.
Entendi o que Dilma disse. Entendi mesmo? Creio que sim. Dilma é capaz de dizer as maiores asneiras como uma filósofa de botequim de ponta de rua.
FORÇA SELEÇÃO! É meu direito – como brasileiro decente – escolher sem rótulos vulgares e covardes o que devo ou não fazer. E eu vou torcer pelo MEU time .

Nenhum comentário: