CNN: "Por que o Brasil quer Dilma fora do poder" . Depois da Economist, uma reportagem publicada no site da rede internacional de TV, fala sobre o desejo de mudança dos brasileiros


CNN (Foto: CNN)


JOSÉ FUCS
23/10/2014 13h22 - Atualizado em 23/10/2014 15h10
Depois da capa da britânica The Economist, bíblia do big business global, agora é a CNN, maior rede internacional de notícias, que fala sobre o desejo de mudança dos brasileiros nas eleições de domingo. Em reportagem intitulada Por que o Brasil quer Dilma fora do poder (Why Brazil wants ‘Dilma out’ of Power), publicada hoje em seu site, na seção iReport, a CNN diz que “os brasileiros estão tomando conta das ruas novamente, desta vez para pedir que os eleitores não votem na presidente Dilma Rousseff”.
Segundo o texto da reportagem, compartilhado por um de seus leitores, Dilma e sua equipe econômica são responsabilizadas pelo resultado pífio da economia em seu governo, pelo intervencionismo excessivo nos negócios e pela alta da inflação. O texto realça o escândalo da Petrobras, que envolve acusações de desvio de recursos para financiamento da campanha eleitoral do PT.
A reportagem destaca também a suspeita que paira sobre Dilma de manipulação de estatísticas oficiais e cita como exemplo a saída de um economista do IPEA (Instituto de Pesquisa de Economia Aplicada), ligado ao governo federal, por ter sido impedido de atualizar indicadores sociais desfavoráveis. Fala também do recente imbróglio ocorrido no IBGE, que quase provocou a saída de sua presidente, Wasmália Bivar. “Manifestantes tomaram ontem as ruas de sete grandes cidades brasileiras”, diz o texto. “Milhares de cidadãos estão mostrando seu apoio ao candidato de oposição Aécio Neves, do partido social democrata de centro-direita.”

Um comentário:

Anônimo disse...

DILMA EM 1º? SERIA TRAMBIQUE DOS INSTITUTOS DE "PESQUISAS"!
Jamais acreditei em pesquisas, tudo montado, e para beneficiar o candidato que compra seus serviços, no caso o PT e as "pesquisas" teriam de sair do agrado do cliente, senão perde o contrato
Os "institutos" acertaram em cheio quando deram Marina x Dilma no 2º turno, acertaram?!
Não foi isso que NÃO aconteceu?