Revelações vão “chocar o país”, diz Youssef . Doleiro quer entregar os documentos que guardou em um lugar seguro por mais de uma década e que seriam as provas definitivas contra os corruptos e corruptores que atuavam na Petrobras

O BANQUEIRO - Preso, Youssef quer revelar o caminho do dinheiro em troca da redução da pena. Na lista do doleiro, João Vaccari, o secretário de Finanças do PT, é um dos mais encrencados
O BANQUEIRO - Preso, Youssef quer revelar o caminho do dinheiro em troca da redução da pena. Na lista do doleiro, João Vaccari, o secretário de Finanças do PT, é um dos mais encrencados      (VEJA)
Durante muito tempo, o doleiro Alberto Youssef e o engenheiro Paulo Roberto Costa formaram uma dupla de sucesso nos subterrâneos do governo. Enquanto Paulo Roberto usava suas poderosas ligações com os altos escalões do poder e o cargo na diretoria de Abastecimento da Petrobras para desviar milhões dos cofres da estatal, Youssef encarregava-se de gerenciar a bilionária máquina de arrecadação que era usada para abastecer uma trinca de partidos e corromper políticos importantes. Paulo Roberto era o articulador, o cérebro da organização. Youssef, o caixa, o banco. Um apontava os caminhos para assaltar a estatal. O outro era o encarregado dos malabarismos contábeis para fazer o dinheiro chegar aos destinatários da maneira mais segura possível, sem deixar rastros. Em março deste ano, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Lava-Jato, que tinha o objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, a dupla caiu na rede. O que ninguém imaginava — nem mesmo os policiais — é que, a partir das informações dadas pelos dois criminosos, uma monumental engrenagem de corrupção, talvez a maior de todos os tempos, começaria a ruir.
VEJA revelou que Paulo Roberto Costa, o primeiro a assinar o acordo de delação com a Justiça, entregou às autoridades o nome de mais de trinta políticos envolvidos no esquema de corrupção na Petrobras, entre eles três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais, além de Antonio Palocci, o coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010, que pediu 2 milhões de reais ao esquema. O ex-diretor forneceu o nome dos corruptos que se locupletavam do dinheiro desviado e das empreiteiras que contribuíam com a arrecadação da propina — um golpe já considerado letal na estrutura da organização criminosa. Se as revelações do ex-diretor — muitas ainda desconhecidas — já provocaram um cataclismo, o que está por vir promete um efeito ainda mais devastador. Alberto Youssef, o caixa, decidiu seguir o parceiro e contar o que sabe. E, nas palavras do próprio doleiro, o que ele sabe “vai chocar o país”.
Além de confirmar que o dinheiro desviado da Petrobras era usado para sustentar três dos principais partidos da base aliada — PT, PMDB e PP —, Youssef se colocou à disposição para fechar o elo da cadeia de corrupção, fornecendo as contas no exterior, as datas de remessa e os valores repassados a políticos e autoridades que ele tinha como clientes. Youssef disse às autoridades que, durante o tempo em que operou o banco da quadrilha, por quase uma década, tomou o cuidado de esconder em um local seguro documentos que mostram a origem e o destino das cifras bilionárias que movimentou. É o que ele garante ser a verdadeira contabilidade do crime — um inventário que está escondido em um cofre ainda longe do alcance das autoridades brasileiras. O acervo é tão completo que incluiria até os bilhetes das viagens que demonstrariam o que os investigadores já apelidaram de “money delivery”, o dinheiro entregue em domicílio. Aqui

5 comentários:

Anônimo disse...


No UOL, em 315.785 votos até 14,50 H:
Aécio tem 59,94, das intenções de voto.
Marina 14,68.
Dilma apenas 13,06%, a qual estava no debate muito irritada, sem argumentos para se justificar, como sempre, incompetente com seu PT há 12 anos junto com Lula e está no devido lugar, amiga dos terroristas dos ISIS cortadores de cabeça de quem seja cristão, mostrando que as pesquisas mais SERIAM ENCOMENDADAS para darem 40% a Dilma; tapeação das brabas!
Aliás, não acredito em pesquisas de forma alguma, voto no meu candidato e não me sujeito a elas pois seriam montadas; papel cabe tudo e vivemos no mundo das tramas e das chantagens gerais, ainda mais com os comunistas no poder.
Aécio se comportou como eclético, versátil, futuro presidente liberal, enquanto as vermelhas - Dilma e Marina, essa muito fraquinha até fisicamente, fala com dificuldade, ao se levantar anda meio tonta - sofreu muitas enfermidades anteriores e ainda hoje sob tratamentos - e a outra comunista, a Genro, apenas 05,21, todas 3 defensoras da seita comunista discriminadora de quem não se enquadre no "politicamente correto", seita da violência, da inveja, da cobiça dos bens alheios e do orgulho de não querer se submeter a Deus.

Anônimo disse...

A Gorda do paletó vermelho deve estar, como se diz na França, com o pescoço na mão.

Anônimo disse...

IMPEACHMENT NA MADAME SATÃ!!!!
IMPEACHMENT NA MULHER TOMATE!!!!!
IMPEACHMENT NA ANTA GORDA!!!!
IMPEACHMENT NA DILMADURO!!!!!
IMPEACHMENT NA GORDA DO PALETÓ VERMELHO!!!!
IMPEACHMENT NA DILMAMONA ASININA!!!!!

Anônimo disse...

MARINA, ALÉM DE COMUNISTA REVOLUCIONARIA, é MUITO FRAQUINHA, debilitada, sobe escadas com ajuda, vive em constantes tratamentos, pesa quase 37 Kg além de organismo altamente contaminada hepaticamente com mercúrio.
MARINA SILVA SEMPRE FOI DO PT COM QUASE 28 ANOS - caladiiiiinha com seus descalabros - E ACREDITA MUITO EM LULA COMO SEU AMIGO"!
01 – Nunca abandonou o comunismo do estilo stalinista, o mais feroz, igual ao do PT e pertencia à esquerdista TL e hoje aos esquerdistas evangélicos, todos vermelhos.
02 – Defende o Foro de São Paulo, criado por Lula e Fidel Castro em 1990 (Aliás, Marina e seu partido PSB são filiados);
03 – Defende o MST e afins;
04 – Apoia o Marco Civil de censura à net, como em Cubs, intolerante com a liberdade alheia;
05 – Apoia o Decreto bolivariano 8243, de Dilma Rousseff, que servirá para implantar uma ditadura comuno-escravagistaa no Brasil à la Cuba dos burgueses e imperialistas Castro;
06 – É contra o livre exercício da ciência;
07 – Finge ser contra o Estado laico, mas a favor de um Estado ateu militante = dá no mesmo;
08 – Opõe-se às liberdades individuais, tipo escravos médicos cubanos aqui;
09 – É inimiga do livre mercado, o grande fracasso de países comunistas;
10 – Prega uma economia ESTATIZANTE, como Dilma e o esquerdismo em geral.
- NÃO SE ENGANE, MARINA SILVA É DILMA 2.0. É O PLANO B DE LULA, além de muito vacilante, cedendo conf a pressão e se fosse presidente o PT a dominaria facilmente, ou seria a reserva II do PT.
Ela e Dilma são iguais -seriam amigas secretas - e as disputas das 2 poderia ser circo!
Tem de ser Aécio que no UOL da Globo após o recente debate, entre 382,413 votantes obteve 60,17%, Marina 14,36 e Dilma dos fracassos apenas 12,95 e L Genro 5,16 e o resto divididos pros nanicos.
Aécio, é o 45, o mais competente e experiente, de montão!
Anon Gladson

Anônimo disse...

A muié do paletó vermeio quer que nóis apoia seu PT e nois somos cristãos. A sinhora quer cortá nossas cabeças, tamém?
E nas passiatas sai distribuino fulôs vermeias pros trouxas e jugano beijim prometeno mundos e fundos!
Dexa de lorota, dona; nos achano com cara de paiaço?
Até nós qui somo da roça já tem intreneti!