Doleiro Youssef passa mal e é levado para hospital em Curitiba, diz PF. Youssef teve queda de pressão e sente dores abdominais, diz advogado. Esta é a 4ª vez que o doleiro passa mal e precisa ser levado ao hospital.

Doleiro Alberto Youssef, em depoimento nesta segunda-feira (10), em Curitiba (Foto: Reprodução)



Do G1 PRAdriana Justi e Thais Skodowski
O doleiro Alberto Youssef, considerado o líder do esquema bilionário de lavagem e desvio de dinheiro revelado pela Operação Lava Jato, passou mal na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba e foi levado para o Hospital Santa Cruz por volta das 14h30 deste sábado (29). Segundo o advogado que o representa Antônio Figueiredo Basto, o doleiro teve queda de pressão, sente dores abdominais e está febril.
Youssef está detido em Curitiba desde março deste ano e esta é a quarta vez que ele passa mal na prisão e precisa ser levado para o hospital. Às 15h20, o advogado informou que seu cliente estava sendo atendido na UTI coronária do hospital. Basto ainda disse que um boletim médico deve ser divulgado por volta das 17h.
"Eu estive com ele na quinta-feira (27) e me assustei com o quanto ele está debilitado. Há um tempo estamos tentando a remoção dele. Ele está desnutrido e tem uma doença crônica. Vamos esperar a avaliação do hospital agora", disse Basto. Conforme o advogado, desde que Youssef foi preso, ele emagreceu 20 quilos.
Na quinta-feira (25), Youssef prestou o último depoimento do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF). O depoimento teve quase seis horas de duração e foi, segundo a PF, a última etapa antes de a Justiça decidir se homologa, ou não, o acordo, segundo a PF. Segundo Basto, a partir do último depoimento a expectativa é de que a homologação do acordo de delação seja feita em até 10 dias - mas não há prazo oficial.
As colaborações do doleiro foram cruciais para o desdobramento das investigações, por isso há intenção de obter benefícios significativos, segundo o advogado. “Ele faz jus a um prêmio em razão daquilo que ele tem colaborado com a Justiça, e com a própria utilidade para que se levantasse o tamanho dessa situação toda, que é espantosa, não podemos negar isso. É um escândalo de corrupção que eu não me lembro de tamanha envergadura neste país”, afirmou Basto. Continue a leitura aqui..

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse infeliz está tão deprimido que ainda vai se suicidar com 30 facadas nas costas.

Anônimo disse...

São os nazipetistas adotando a 'Operação Chumbinho'.