Aécio Neves, Caiado, Otavio Mesquita, Paulo Ricardo e Serra convocam para manifestação em São Paulo.

aecio serra caiado mesquita convcação para manifestação 06/12



Revista Sociedade Militar

A mobilização anti-pt tem crescido de maneira surpreendente, definitivamente saiu da redes e agora acupa as ruas. Depois de algumas confusões iniciais entre intervencionistas, grupos que pedem impeachment e outros que solicitam cancelamento das eleições, parece que naturalmente se estabilizou em torno de uma demanda, apuração rigorosa dos escândalos do PETROLÃO, a ferida mais exposta do governo, que pode acabar em um processo de impeachment contra Dilma Roussef.
A maioria das faixas e cartazes já preparados para a manifestação desse sábado associa Dilma ao escândalo ocorrido na petroleira brasileira, fala sobre o superavit "deficitário", pede o impeachment e reclama da pouca cobertura feita pelas redes de TV.
   O consenso entre a maioria dos grupos facilitou a aproximação de políticos de expressão e membros da classe artística. A manifestação de amanha (06/12) na Avenida Paulista, com o apoio de grandes nomes da política brasileira, pode congregar algumas dezenas de milhares de pessoas e ser a maior da série que se iniciou no início do mes de novembro. Há vários vídeos circulando pelas redes com convocações feitas por Aécio Neves, José Serra, o cantor Paulo Ricardo, do RPM, Otávio Mesquita e Ronaldo Caiado.
O Senador Aécio Neves, que convoca o povo para a manifestação de 15 horas, tem tentado se focado em favor da apuração do escândalo da Petrobrás.  Tudo indica que Aécio Neves acredita que a apuração rigorosa dos escândalos de corrupção serão capazes de derrubar o Partido dos Trabalhadores e, quem sabe, ter como conseqüência final a deposição de Dilma Roussef.
   José Serra diz que as manifestações que vem ocorrendo são inéditas em relação à espontaneidade. Serra diz que as coisas começam com o povo na rua. Aécio diz que a mobilização é a arma que a sociedade possui para mudar o Brasil para melhor.
   O apresentador Otavio Mesquita também deixou o seu recado, ele disse: Vamos por pra fora essa revolta interna, com muita dignidade, paz e consciência política. Ronaldo Caiado disse que todos devem “sair de frente do computador e vir pra ruas, em frente ao MASP pra denunciar o escândalo da Petrobrás e a Fraude no Orçamento”.


O grupo Movimento Brasileiro de Resistência, que tem alguns milhares de membros no facebook, e que reclamou de ter sofrido discriminação por conta de pedir intervenção militar, promete também estar na Paulista nesse sábado. Mas sua manifestação será em horário diferente, as 14 horas. Essa semana o grupo divulgou um vídeo mostrando militares em cerimônia no dia da bandeira e convocou reservistas para a manifestação.
 A representante do MBR diz: Nos somos intervencionistas sim, pedimos a intervenção constitucional... a polícia que tem o dever de proteger a nossa nação são as Forças Armadas... Não estamos pedindo ditadura militar, uma porque nunca existiu.
  

Nenhum comentário: