ADVOGADO DE TERRORISTA FAZ POUCO CASO DE DECISÃO E USA PROXIMIDADE A LULA . ASSASSINO CRUEL, BATTISTI GARGALHAVA COM AS VÍTIMAS AGONIZANDO

O advogado do terrorista italiano Cesare Battisti, Igor Tamasauskas, fez pouco caso da decisão da juíza Adverci Rates Mendes de Abreu, que determinou a deportação do seu cliente e disse, em entrevista à agência de notícias italiana Ansa, que só trabalha com a hipótese de Battisti deixar o Brasil se ele quiser. De acordo com o advogado, a titular da 20ª Vara do Distrito Federal está "equivocada".
Battisti foi apontado por testemunhas, em dois julgamentos, como o assassino frio e cruel, que gargalhava nervosamente diante das vítimas ensanguentadas, agonizando. Nos dois  julgamentos, foi condenado à prisão perpétua. Bandido comum, preso por tentaviva de estupro, ele foi recrutado na cadeia por militantes de uma organização extremista, que o encarregou de executar pessoas. Quatro dessas execuções resultaram comprovadas na Justiça, inclusive com o depoimento do filho adolescente de um relojoeiro, que, por testemunhar a execução do pai, foi também baleado por Battisti. Aquele garoto, que sonhava ser jogador profissional de futebol, escapou com vida, mas ficou paraplégico. 
A decisão da juíza Adverci nada tem a ver com o pedido de extradição feito pela Itália, onde Battisti foi condenado à prisão perpétua por participar de quatro assassinatos. Segundo a juíza, é apenas um caso de estrangeiro em situação irregular no Brasil e que, "por ser criminoso condenado por crime doloso", não pode ficar no País. O advogado lembrou que Battisti é próximo ao ex-presidente Lula quando disse que a juíza estava se sobrepondo à "compreensão do Supremo Tribunal Federal (STF) e do presidente".
Battisti morava na França, fugiu para o México quando teve a extradição aprovada e depois para o Brasil onde foi preso em 2007. Em 30 de dezembro de 2010, como um dos últimos atos na Presidência da República, praticamente na calada da noite, Lula vetou a extradição que havia sido autorizada pelo STF e deu início a uma crise diplomática entre Itália e Brasil. Recentemente, o governo italiano negou a extradição do mensaleiro condenado Henrique Pizzolato que fugiu para o país europeu quando teve a prisão decretada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse fato poderia ser um indicio que o prestigio de Lula que já anda em super baixa deve estar já no chão; pelo menos redes o conceito dele é de vigarista, velhaco, oportunista, hipócrita, chantagista etc., no mínimo!
Comunista e esterco são a mesma coisa!
Que o outro juiz confirme a sentença anterior!

Anônimo disse...

O mafioso comunismo é um regime diabólico que é dirigido por psicopatas que são movidos apenas pelos ódios gerais, a saber:
1 - Odio ao Senhor Deus e à Igreja católica, em especial.
2 - Odio a si mesmos.
3 - ódio maior ainda para com os outros, que escravizam.
4 - Usam a bandeira vermelha representando o sangue dos adversários; do martelo, da destruição; da foice, da morte e "iluminados" pela estrela de 5 pontas que é o pentagrama satânico.
5 - Onde (des)governam, estão garantidos o atraso, chantagens gerais, miséria, violencia sem fim, caos total e finalmente a morte.
6 - São regimes escravagistas se alinhando à bandidagem geral para gerar o caos, a terroristas, como traficantes das FARCS, PCC, terroristas do ISIS degolando os cristãos etc.
7 - Vejam os exemplos da favelada Cuba e o momento infernal em que vive a Venezuela, ex país mais rico da A. do Sul, hoje capacho de Cuba, que fez lá o monstro chamado comunismo!
Sendo cristão católico ou evangélico, o PT o odeia!