'É um erro sugerir que o racismo desapareceu', declara Barack Obama. Discurso foi realizado na pequena cidade Selma, no Alabama. Presidente participou dos 50 anos de uma marcha pelos direitos civis.



Barack e Michele Obama, o ex-presidente George W. Bush e sua mulher, Laura, e o político John Lewis, que participou da marcha histórica na cidade, participam de cerimônia em Selma (Foto: AFP)Barack e Michele Obama, o ex-presidente George W. Bush e sua mulher, Laura, e o político John Lewis, que foi um dos integrantes da marcha histórica na cidade, participam de cerimônia em Selma (Foto: AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saudou neste sábado (7), na cidade de Selma, a coragem dos que há 50 anos lutaram para obter o direito de voto para todos, assinalando que a marcha contra o racismo "ainda não terminou."
"É um erro sugerir que o racismo desapareceu, que o trabalho realizado pelos homens e mulheres de Selma terminou. (...). Isto não é verdadeiro", declarou o presidente dos Estados Unidos no discurso realizado na pequena cidade do Alabama emblemática na luta pelos direitos civis.
Obama também disse que Selma é atualmente um lugar de inspiração para os cidadãos de todo o mundo que lutam pela liberdade.
"Das ruas de Túnis as de Maidan, na Ucrânia, esta geração de jovens pode se inspirar neste lugar, onde os mais fracos puderam mudar a maior potência do mundo e empurrar seus líderes a expandir as fronteiras da liberdade." Leia mais em site do G1

President Obama Speaks at the Edmund Pettus Bridge

Nenhum comentário: