Lula também lançou pacote anticorrupção

Não podemos esquecer o método de sempre...

Por Alexandre Borges

No dia 6 de junho de 2005, a Folha chegava às bancas com uma entrevista-bomba de Roberto Jefferson e o Brasil ouvia, pela primeira vez, a palavra "mensalão". A entrevista foi dada para a jornalista Renata Lo Prete, ex-editora da coluna Painel e hoje na GloboNews.
O país ficou de cabeça para baixo e 15 dias depois, em 21 de junho, José Dirceu deixava o cargo de Ministro da Casa Civil. Ele era, de fato, um primeiro-ministro improvisado e continuou mandando no PT e no Brasil ainda por muitos anos. Em seu lugar entrava Dilma Rousseff, também ministra e presidente do conselho de administração da Petrobras. Pois é.
Qual foi a resposta de Lula aos escândalos? Em 1 de junho, menos de um mês depois da publicação da entrevista na Folha, os jornais divulgavam o evento de lançamento do seu "pacote anti-corrupção" ao lado da nova ministra. O PT "não inventou a corrupção, ela tem 500 anos", eles diziam, "é o PT que está investigando agora e por isso os casos estão aparecendo".
O que fez Dilma hoje, 10 anos depois? Requentou a mesma marquetagem de Lula confiando na subserviência da imprensa, da oposição e na memória curta do brasileiro. Foram 10 anos e a roubalheira só aumentou, culminando com o Petrolão, um escândalo de fazer o mensalão parecer brincadeira de criança.
Aécio Neves, em mais um ato que fez tremer o chão de Brasília, chamou hoje o pacote de "paliativo" e ainda pediu a "ajuda" do PT para implementar novas medidas que seu partido pretende apresentar. Já dá para imaginar o cartaz que ele vai segurar de trás da janela de casa na próxima manifestação: "chega de paliativos!". O PT não vai dormir essa noite.
O PT é o PT, não vai mudar. Quando é pego com a mão na cumbuca, primeiro nega, depois coloca a culpa na imprensa e nas elites, e no final demite dois ou três e lança leis "anti-corrupção" enquanto compra corações e mentes com dinheiro público. O mundo gira e tudo volta ao normal até o próximo escândalo quando começa tudo de novo.

Quem vai dar um basta nisso? Quem vai tirar essa quadrilha definitivamente do poder para sempre? Quem vai mostrar ao povo brasileiro que é preciso não só mudar nomes mas também o próprio conceito do papel do estado na economia e na vida das pessoas? Estamos de olho.

Por Alexandre Borges - Diretor do Instituto Liberal, autor contratado da Ed. Record, articulista do Reaçonaria, Mídia Sem Máscara, jornal Gazeta do Povo, entre outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Pacote anti corrupção de Lula ou Dilma funcionam como A RAPOSA QUE SE APRESENTA PARA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO!
O PT é tão cínico que tem que ser psicopata para ter audácia de falar em corrupção!
Só resolveria se saíssem do governo, aí sim!
Mas que os cumpanheros seriam poupados, nem precisa falar; só os da oposição.
Viu hoje o caso do prefeito de S Sebastião do Alto, preso, Renato Soares recebeu 100 000 de comissão e o anterior foi cassado, ambos do PT?
PT: chantagens e trapaças em tempo real!

Anônimo disse...

O sujeito Lula é tão desclassificado que não consegue falar sem colocar a mão em qualquer parte..