O “VEM PRA RUA” DEFINE O QUE VAI PEDIR NO DIA 12 DE ABRIL: “FORA DILMA!”

dilma fora

O “Vem Pra Rua”, um dos maiores movimentos que convocaram a megamanifestação nacional do dia 15 de março, acaba de adotar uma palavra de ordem clara e sem ambiguidades: “Fora Dilma”. É o que se ouvirá em uníssono no novo protesto, marcado para o dia 12 de abril. A expectativa dos organizadores é que o evento se repita em todas as capitais e se espalhe por um número ainda maior de cidades.
Até havia pouco, o “Vem Pra Rua” chamava os brasileiros a expressar publicamente a sua insatisfação, acusava as lambanças do governo e do PT, mobilizava a população contra a corrupção desabrida, mas não dava especial relevo à reivindicação para que Dilma deixe a Presidência. O que se avalia é que a dinâmica na rua e o encadeamento dos fatos impõem o lema aglutinador. O grupo acha que a presidente tem de deixar o cargo, dentro dos rigores da lei, seja por renúncia — e esse é um ato unilateral —, seja por cassação, seja pelo caminho do impeachment.
Conversei há pouco com Rogério Chequer, um dos coordenadores do movimento, e ele explica por que adotar o “Fora Dilma”: “Sempre dissemos que temos consciência de que não somos representantes do povo legitimados por eleições, mas acabamos nos tornando porta-vozes e catalizadores de uma insatisfação clara, de milhões de pessoas. E as bases querem o ‘Fora Dilma’ porque entendem que há motivos para tanto.”
Só isso? Não! O “Vem pra Rua” entende ainda que a forma como o governo vem atuando para firmar os acordos de leniência com as empresas acaba interferindo no processo de investigação, podendo caracterizar a interferência do Poder Executivo no Poder Judiciário e preparar o terreno para a impunidade.
Chequer explica: “Queremos também chamar a atenção para o fato de que, quando menos, Dilma tem de ser investigada. O deputado Raúl Jungman (PPS-PE) já entrou com este pleito no Supremo, e o ministro Teori Zavascki pediu que Rodrigo Janot, procurador-geral da República, se manifeste a respeito. A Constituição não impede que a presidente seja investigada. Até porque a investigação de atos cometidos antes do exercício do seu mandato pode remeter a questões que se deram no curso do mandato. Consideramos a investigação imperiosa”.
Pergunto a Chequer se ele não teme que o “Fora Dilma” se confunda com uma radicalização do movimento de rua. Ele responde: “Não tem radicalização nenhuma. Vamos ser claros: foi o que as ruas pediram já no dia 15 de março, num clima de ordem e respeito às instituições. Nós estamos dizendo ‘Fora Dilma’ porque temos uma Constituição e uma lei que tratam da possibilidade. Pode haver divergência sobre se há ou não motivos, mas é absurdo falar em radicalização ou golpismo quando se cobra o império da Constituição e das leis”.
E Chequer acrescenta: “O nosso movimento se chama ‘Vem pra Rua”, e a voz da rua é uma só: ‘Fora Dilma!’”.
Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

Anônimo disse...

O DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas diz no 6º mandamento:
"COLABORE NO ESBANJAMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO E PONHA EM DESCRÉDITO O NOME DA NAÇÃO, ESPECIALMENTE NO EXTERIOR, PROVOQUE PÂNICO E DESASSOSSEGO NA POPULAÇÃO PELA INFLAÇÃO"!
O Brasil governado por uma quadrilha de ladrões tem dado nisso, nós aqui pastando na saúde, educação, infraestrutura etc., pegando nosso dinheiro e o doando de graça para ditadores comunistas da A Latrina, África, enriquecendo a mafia-partido e tomando a nação para si, querendo fazer do Brasil mais um satélite de Cuba do deus Fidel Castro, e assim escravizar todo o povo!
Confiram que inferno virou a Venezuela após os comunistas no poder, outrora um país rico!
E no Brasil os médicos cubanos escravizados, vigiados como gado, confinados no curral após o serviço!
Isso é o que essa desgraça chamada Lula-PT-Dilma querem para o Brasil, e com ajuda também de falsos religiosos, como da comunista CNBB e algumas seitas "evangélicas", como a IURD!
Dia 12 nas ruas, todos sem falta pedindo o fim do PT e a saída de Lula-Dilma!