CENTRAIS SINDICAIS ENGROSSAM PROTESTOS CONTRA DILMA. CENTRAIS SINDICAIS VÃO ENGROSSAR OS PROTESTOS DE DOMINGO, DIA 12


CENTRAIS SINDICAIS VÃO ENGROSSAR OS PROTESTOS DO PRÓXIMO DIA 12. FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - Enquanto a Central Única dos Trabalhadores (CUT) se organiza com alguns movimentos sociais para fazer atos "em defesa da Petrobras e da democracia", outras centrais sindicais começam a encampar movimentos contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff e devem engrossar os atos marcados para o próximo dia 12. "Chegamos à conclusão de que com a Dilma não dá mais. A gente vai para rua até derrubar", afirmou Ubiraci de Oliveira, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), nesta segunda-feira, 06.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirmou que institucionalmente a central não apoiará os atos do dia 12, mas que seus dirigentes "estão liberados para participar". O presidente licenciado da Força, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (SD-SP), tem trabalhado contra o governo Dilma e defendido publicamente o impeachment. O Solidariedade diz já ter mais de 200 mil assinaturas para pedir o impedimento da presidente.
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) ainda não fechou sua posição em relação aos protestos, mas, segundo um dirigente, haverá uma reunião na próxima quinta-feira, 09, para decidir se a central vai declarar apoio aos protestos. A UGT participará amanhã, 07, em Brasília, ao lado da CUT, de um ato contra o PL 4330, que trata da terceirização.
O protesto da CUT de amanhã deve focar no tema terceirização, mas também tratar da "defesa da democracia" pode trazer um contraponto às manifestações do dia 12.
Ao lado de movimentos sociais, a CUT já foi às ruas no dia 13 de março com essa pauta que mistura protestos contra o ajuste fiscal e medidas antitrabalhistas e a defesa do legado do governo petista. (AE)

2 comentários:

Anônimo disse...


Uma das provas cabais que o chantagista PT ODEIA O BRASIL é carrear recursos do contribuinte brasileiro e o fazer de otario, capacho, BURRO-DE-CARGA desses meliantes do PT e os investir, ajudando na promoção de ditadores comunistas da A Latina, Central, Caribe, África etc., enquanto o povo daqui que exploda!
Não é igual ao que Cuba faz com os médicos(?) aqui alugados ao PT e o lucro vai para o burguês Castro e Mafia?
Como anda a saúde, educação, infraestrutura geral, as estradas, investimentos internos, carestia geral, hidrelétricas etc., deficiência total, tudo um lixo, mas o PT nem quer saber: phoda-se o povo brasileiro, que seja capacho do PT, como quer!
Já não bastou só construir o super Porto de Mariel em Cuba em U$682,000,000,00 e muitas obras pesadas noutros países, como Moçambique, Bolívia, Equador, Venezuela etc.,e agora a vigarista Dilma diz que construirá - se o povo deixar - o Aeroporto de Havana - Odebrecht, U$ 150,000,000,00, e usina térmica na Bolivia, R$ 60.000.000,00, medidas recentes, pode?
Além do PT ser amigo dos narco traficantes das FARC e dos muçulmanos do ISIS, degoladores de cristãos!
Dia 12 nas ruas, de acordo com a pressão popular, os deputados mudam de posição!
Notaram como eles mudaram depois do dia 15 de março para cá?
O povo é quem manda, os deputados e senadores e Presidência da República são nossos empregados, bem pagos por nós para nos ajudarem e não para nos phoderem!
Berrar, panelaços, apitaços, cartazes e todos nas ruas!.

Anônimo disse...

Que não venham de vermelho, nem com kit manifestação da cut e nem com bandeiras vermelhas. O que eles querem é prejudicar a nossa manifestação pacífica , colocando nas ruas para confronto os marginais contratados com pão com mortadela para fazerem arruaças e depredações ,como estão acostumados a fazer. Eles são livres para manifestar contra o governo, mas por favor, em outra data. A nossa manifestação é contra o pt, dilma , lula e toda base alugada. Portanto fora !!