Líder do PSDB espera que TSE acolha cassação de Dilma

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), espera que o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolha pedido protocolado no ano passado pelo partido para cassar o mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. Em pronunciamento nesta quarta-feira (1º), o senador apontou que auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que os Correios foram utilizados sem a devida contratação da campanha, o que caracterizaria abuso de poder político.
Segundo Cássio, os avanços nas investigações da Operação Lava Jato também reforçam a consistência do pedido do PSDB, ao evidenciar que a campanha de Dilma teria sido beneficiada com recursos desviados da Petrobras. Cássio observou que o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo, que inicialmente foi negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura.
Hipótese de cassação
Se Dilma Rousseff e Michel Temer forem cassados, assumirá o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que deverá convocar novas eleições, conforme observou Cássio Cunha Lima. Ele acredita que uma nova disputa eleitoral poderia ser a saída para a atual crise pela qual passa o país. Segundo o líder do PSDB, o governo se sustenta hoje pela credibilidade pessoal do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
“O governo da presidente Dilma, hoje, se sustenta no CPF do ministro Levy e não no CNPJ da União. A crise de credibilidade chegou a tal ponto que o que sustenta, ainda, minimamente, o governo brasileiro é a trajetória pessoal do Levy. O país vive uma crise grave e profunda na economia, na política, nas instituições. Uma crise de credibilidade e também uma crise ética. E o que nos preocupa é que não há um caminho claro a seguir. Estamos numa nau sem rumo. Não há sensação de governo, porque até mesmo as atribuições mais elementares da Presidência da República não estão sendo cumpridas”, lamentou.
Da Liderança do PSDB no Senado

3 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou, quase 200 000 000 de brasileiros se curvarem a esse governo do Partido das Trevas que está aqui, mas representa Cuba e outros países comunistas, que desvia o dinheiro do contribuinte para eles, que odeia os cristãos por apoiar seus degoladores do ISIS, e o povo daqui ficar temendo ele ou se acuando a essa 1/2 dúzia de comunistas ladrões, chantagistas e safados?
Qual é a deles? Nos achando com cara de seus capachos?
Nas ruas, TODOS, dia 12; chega de sermos otarios, urremos e gritemos forte contra a Mafia do PT!

Anônimo disse...

Esperemos que o TSE acolha o pedido do deputado Cassio Cunha (PB) e casse Dilma e Temer, de um PT que odeia os brasileiros, sempre ao lado de corrupções de toda qualidade e espécie, querendo se apropriar do Brasil para ser refém do partido-PT, que se ajunta apenas a grupos anarquistas e perversos.
A ducha do Lava-Jato cada vez mais dentro do Planalto ajudará!
Dessa forma, assuma o Planalto o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, muito menos ruim que o incompetente e sem planos de governo-PT, vive de improvisação e de assaltos seguidos ao erário público e o Brasil precisa urgentemente descartar esses revolucionários!
Que o diabo a todos do PT carregue!
Dia 12, gente, dia de exorcizarmos o PT!

Anônimo disse...

Que, por coerência em decisões em situações semelhantes o TSE venha a cassar os diplomas de dilma e Temer pois está evidente que dilma cometeu crime eleitoral. Por que ela teria o privilégio de permanecer no poder? Além do mais, a cassação do mandato seria uma saída constitucional mais rápida que o impeachment. E, assumindo Eduardo Cunha, ocorreria a convocação de novas eleições. Mas DESSA VEZ, por favor, sem a Smartmatic, sem fraude nas eleições – precisamos urgentemente retornar a um modelo de votação que permita ao eleitor a contraprova de seu voto, que permita auditorias e cujo resultado nas urnas seja inquestionável, ou seja queremos ELEIÇÕES LIMPAS.