PF PRENDE SETE, INCLUINDO EX-DEPUTADOS ANDRÉ VARGAS, LUIZ ARGÔLO E PEDRO CORRÊA. PF CUMPRE 32 MANDATOS E PRENDE TAMBÉM MENSALEIRO PEDRO CORRÊA

 

ANDRÉ VARGAS (C0M DILMA, EM SEUS TEMPOS DE PODER), LUIZ ARGÔLO E PEDRO CORRÊ JÁ FORAM PRESOS.

Diário do Poder
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira os ex-deputados André Vargas (ex-PT-PR) e Luiz Argôlo (Solidariedade-BA), na a 11ª fase da operação da Lava Jato. Serão cumpridos sete mandados de prisão, 16 de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em seis estados (Paraná, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo) e no Distrito Federal.. André Vargas foi preso em um condomínio residencial em Londrina (PR).
Também foram presos  o irmão de André Vargas, Leoon Vargas, o ex-deputado Pedro Correia (PP-PE), que já cumpre prisão pelo mensalão do PT, Ivan Mernon da Silva Torres,  Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo e Ricardo Hoffmann, que é diretor de uma agência de publicidade. Todos os presos serão levados à superintendência da PF em Curitiba.
Os envolvidos nesta fase da Lava Jato são acusados de crimes como organização criminosa, quadrilha ou bando, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência. Além de corrupção na Petrobras, também são tratados desvios de recursos ocorridos em outros órgãos públicos federais, segundo a PF.

Nenhum comentário: