O resumo da ópera num vídeo de 4 minutos: em votação secreta, 81 senadores terão de escolher entre o Brasil decente e o país com que sonha o verdadeiro Luiz Fachin

Com o apoio de 20 dos 27 votantes, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a entrega da toga que pertenceu a Joaquim Barbosa ao candidato de Dilma Rousseff. Apenas sete eleitores ouviram o clamor do Brasil decente, inconformado com a insistência da presidente em transformar o Supremo Tribunal Federal num escritório de advogados a serviço do Planalto. Os demais senadores endossaram a ampliação da bancada governista. E chancelaram mais uma fraude.
Quem apareceu para a sabatina desta terça-feira não foi o doutor que caiu nas graças de Dilma por defender perigosas ideias de jerico. Esse ficou em Curitiba. E foi substituído pelo seu oposto. Durante 12 horas, Fachin discordou de tudo o que Fachin escreveu. A versão escrita parece nascida para comandar a nau dos insensatos. A versão oral lembra um avô que fala difícil e já dava conselhos sábios aos parceiros de berçário.
Ainda não se consumou o final indesejado pelo país que presta, habitado por multidões que se recusam a pagar em silêncio a conta da roubalheira e da inépcia. Há uma votação secreta no meio do caminho que leva ao STF. E, como adverte o vídeo de 4 minutos, os senadores terão de escolher entre a voz rouca das ruas e os sussurros dos inimigos do Estado Democrático de Direito; entre o Brasil decente e o desenhado nos sonhos clandestinos de Luiz Fachin.
Até lá, todos os inquilinos da Casa do Espanto estarão sob estreita vigilância. É bom que tenham juízo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esses políticos que visam apenas a defesa de seus interesses e viraram as costas para a Nação Brasileira podem esperar o troco dos eleitores. Não deixaremos cair no esquecimento o nome de nenhum eles, inclusive os ausentes. Não esqueceremos aqueles foram indicados para aparelhar o STF.
O Estado Brasileiro precisa repensar os seus fundamentos.
Considero que se fossem adotados pelos governantes do Brasil os itens abaixo, extraídos do discurso da entrevista com Margareth Thatcher, estaríamos em outro patamar de desenvolvimento. Infelizmente não vislumbro a ação do governo do pt na maioria quase absoluta desses itens. O que vemos, apenas para resumir é exatamente o oposto. Concordo plenamente com a visão de Thatcher quanto a um Estado mínimo, mas eficiente. Não precisamos de gerenciar indústrias. Temos uma das cargas tributárias mais alta do planeta e educação, saúde, infraestrutura, segurança pública em situação deplorável.
1-É função do Estado garantir a infraestrutura básica e implementar uma rede rodoviária eficiente;
2-O governo desempenha um papel muito importante, mas não precisa gerenciar indústrias;
3-O governo precisa manter sólidas as finanças do país – é a principal função do governo e só ele é capaz disso;
4-O governo precisa manter a inflação baixa e o crédito circulando, criando condições para que haja financiamento da produção e financiamento do crescimento;
5-O Brasil sabe o que implica uma má administração. Portanto o governo deve manter os gastos públicos sob controle. E todos sabem o que isso significa. Toda família precisa controlar os gastos, toda empresa precisa controlar gastos. Por que com o governo seria diferente?
6- Quanto ao aspecto financeiro, a carga tributária deve ser limitada, incentivando todos, em qualquer instância, a trabalharem mais. Uma carga tributária justa possibilita ao indivíduo aplicar o excedente na própria família e no próprio futuro. É preciso ainda decidir o quanto se pretende investir e o quanto se pretende poupar;
7-Cabe somente ao governo tratar de segurança nacional. Essa é tarefa do governo;
8- O Estado precisa oferecer um sistema educacional decente. O cidadão comum só poderá ascender na vida se receber uma boa educação, independentemente da classe social. Felizmente Deus distribuiu talentos indiscriminadamente. E, se uma pessoa não tem a chance de desenvolver o seu talento, significa que não estamos fazendo o melhor para os nossos jovens;
9 – É preciso haver uma seguridade social para quem não encontra emprego numa economia sofisticada;
10 – Pela sua importância, e que deveria ter sido mencionado mais cedo, é preciso haver uma ordem interna, através de um sistema jurídico. A liberdade não existe sem a Lei. Para tal é preciso haver uma política eficiente, tribunais de justiça independentes e uma estrutura legislativa clara, desenvolvida pelo Parlamento, após um debate aberto e intenso com a população.
Assim, cabe ao governo criar uma estrutura legal e um conjunto de regulações em que a indústria opere e que envolva a proteção do meio-ambiente. Envolve diversos aspectos: o financeiro, a Lei, a segurança nacional, educação e seguridade social. Se os governos desempenhassem seu papel adequadamente e isso somente seria possível com um governo forte, eles não teriam tempo para assumirem outras funções.
Fonte: vídeo: Entrevista com Margaret Thatcher em 1994
https://www.youtube.com/watch?t=21&v=0wrlw2BVI84
Outros vídeos relacionados:
Margaret Thatcher: Não existe essa coisa de dinheiro público
https://www.youtube.com/watch?v=WFIN5VfhSZo
Margaret Thatcher - Socialistas preferem os pobres mais pobres
https://www.youtube.com/watch?v=ZZ52I4LT1Bw
Vídeo do Filme: A Dama de Ferro (1:45h)
https://www.youtube.com/watch?v=Z-5V_8CQ20Q

Anônimo disse...

SÓ DE SER APRESENTADO PELO PT, É RECUSÁVEL, NÃO SERVE; SERIA MAIS BOLIVARIANO NO STF!
Nos vídeos, ANTES de Fachin ser convidado pela quadrilha do PT, ele espontaneamente tinha versões muito diferentes dos fatos e mostrava-se CONVICTO E ENTUSIASTA ESQUERDISTA DA PESADA!
Porém, na sabatina, mostrou o outro lado dos oportunistas vermelhos: adaptável ás circunstancias, ao momento e deu versões bem mais CONTRADITORIAS E INCOERENTES A SEUS PONTOS DE VISTAS anteriores, dentro das conveniencias do OPORTUNISMO, para ser aprovado pelos senadores, características de integrantes desses partidos.
Uma pouca vergonha para os senadores se o aprovarem; sofrerão pesado nas redes sociais, jamais, nunca serão perdoados, seriam CAPACHOS DO PT, BASE DE ALUGUEL e bem lembrados nas próximas eleições!
Veremos se a muleta do PT que é o PSDB não vai entrar junto com os traidores do povo!