FCS BRASIL
O prefeito petista alega que isso vai reduzir o número de mortes no trânsito das margnais, mas esquece que vai aumentar o número de assaltos e homicídios, já que a lentidão é algo inerente em alguns horários...A população critica a medida do estilo 'tapando o sol com a peneira'
***À partir da zero hora de segunda-feira (20/07), estará valendo a redução de velocidade nas pistas expressa e local das marginais Pinheiros e Tietê, anunciada ano passado pela Prefeitura de São Paulo.
Com as mudanças na marginal Tietê, as pistas expressas terão a velocidade reduzida dos atuais 90 km/h para 70 km/h para veículos leves, e dos atuais 70 km/h para 60 km/h para veículos pesados.
Já as pistas centrais da Marginal Tietê terão a velocidade máxima reduzida de 70 km/h para 60 km/h e as locais, de 70 km/h para 50 km/h - ambas as alterações para todos os tipos de veículos.
Na marginal Pinheiros, as pistas expressas terão o mesmo limite de velocidade que na marginal Tietê. Já nas pistas locais, o limite passará a ser de 50 km/h. Não há pistas centrais nessa via.
Conforme o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, a meta, a médio prazo, é mudar o padrão de velocidade da capital dos 60 km/h para 50 km/h. “Aqueles que têm duvida se a cidade está contra o tempo, ou se somos contra o carro, nada disso: estamos tratando de pessoas e de evitar novas vítimas no trânsito”, afirmou. ***(Com informações de Terra) Leia mais aqui
Foto/G1
Um comentário:
Todos amigos e colegas estão achando um absurdo trafegar a 50km/h, mas ninguém protesta. Na imprensa falam que os engenheiros de trânsito querem reduzir acidentes fatais e atropelamento, mas esquecem-se que a maioria dos acidentes fatais acontecem com motorista que não respeitam os limites antigo de velocidade, além de muitos estarem alcolizados e drogados. E mais, um cidadão normal vai atravessar a marginal andando? Talvez o Haddad esteja querendo proteger os andarilhos e vendedores ambulantes da marginal. Em breve toda a cidade será limitada a velocidade máxima de 50km/h, conforme um pronunciamento de um burocrata da CET, ignorando os avanços na segurança dos automóveis.
Talvez isto seja um planejamento do PT para transformar São Paulo em Havana, e o próximo passo deles será de imitar o ex-presidente Itamar Franco e incentivar a produção do Fusca, e quem sabe do Gordini, DKV, corcel I etc...
Lamento que não tenha nenhum movimento organizando nas redes sociais um
protesto contra esta imposição do Haddad.
Postar um comentário