Invadir o Brasil! Evo Morales. “Isso é idiotice, um sopro de nosso Exército basta para o seu virar pó.”


Nos últimos dois dias recebemos nada menos que algumas centenas de emails informando sobre as declarações de Evo Morales, que teria dito que “invadiria” o Brasil se Dilma fosse retirada do Planalto.

Compreendemos a preocupação de nossos leitores e amigos civis. Mas, para qualquer militar uma declaração desse tipo soa como idiota, alpem de desprovida da ética que deveria permear as declarações de um chefe de estado.

Para nós, o novo showzinho de Evo Morales soa mesmo como ótima notícia, significa que a esquerda latino americana percebe claramente que o governo de Dilma Roussef chega a ocaso e que é apenas questão de tempo para que a hegemonia esquerdista também termine na América do Sul. 
Quanto a “invadir o Brasil”, uma “ameaça” desse tipo não merece nem discussões técnicas aprofundadas. Só um dado, o armamento portátil usado pelos bolivianos data do inicio dos anos 70.

A despeito das declarações idiotas do presidente cocaleiro, seus generais não são desprovidos de inteligência, também não são suicidas. Atualmente o Brasil tem condições de dizimar completamente o irrisório exercito boliviano ainda antes que saia de seus quarteis. Por conta disso, é tecnicamente impossível que militares bolivianos empreendam qualquer ação que ponha em risco nossa soberania. 

Se existisse um ranking oficial de poderio militar na America latina, a Bolívia ficaria perto do último lugar enquanto o Brasil ocupa o primeiro. O exército boliviano sempre esteve mais orientado para ações policiais do que para defesa nacional.

Há apenas dois anos Evo Morales teve que calar sua boca quando o Chile o advertiu que parasse de pleitear a tão pretendida saída para o pacífico. Na época o presidente chileno deixou claro que se fosse necessário iria defender seu território, Evo recuou.
Sociedade Militar





Nenhum comentário: