MST invade Ministério da Agricultura, picha saguão e quebra porta de vidro. Manifestantes e polícia entraram em confronto no início da tarde. Grupo pede reforma agrária; ministério não quis se manifestar.


G1

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) picharam o saguão de entrada do Ministério da Agricultura, em Brasília, e quebraram os vidros da portaria do edifício durante uma manifestação no início da tarde desta quarta-feira (23). Houve confronto com policiais militares do lado de fora do edifício (veja vídeo).

Os manifestantes jogaram cones, bandeiras e outros objetos na entrada do prédio do ministério. O grupo reivindicava reforma agrária, o fim do fechamento de escolas rurais e a saída da ministra Kátia Abreu.

Procurado pelo G1, o ministério confirmou o prejuízo, mas afirmou que não iria se posicionar sobre a manifestação. Depois, a ministra Kátia Abreu divulgou uma nota repudiando a ação dos participantes do ato.

“Tal comportamento desvirtua o conceito de protesto e destoa da conduta da maioria dos trabalhadores brasileiros, que não manifesta sua insatisfação com agressão a pessoas e ao patrimônio público, cujos prejuízos recaem sobre a própria população”, diz a nota (veja íntegra no fim da reportagem).


Nenhum comentário: