SEMPRE BUSCANDO O PERIGO PARA AMÉRICA LATINA: LULA QUER UM NOVO FORO DE SP PARA CONTINUAR PROJETO DE PODER NA AMÉRICA LATINA Ex-presidente colocou em dúvida a capacidade da organização internacional de lidar com aquilo que definiu como "onda conservadora"

Sul Connection


Reunido com o vice-presidente da Bolívia, Alvaro Linera, Lula, que junto com Fidel Castro é pai do Foro de São Paulo, questinou e colocou em dúvida a capacidade da maior organização política da América Latina de lidar com aquilo que definiu como "onda conservadora."

Para Lula é preciso "criar um instrumento na América Latina para unificar as forças de esquerda". Ele também afirmou que está percebendo que "há um avanço das forças conservadoras", e que vê "determinação para que este ciclo progressista deixe de existir".

Ao longo das últimas duas décadas, o Foro de São Paulo foi responsável por definir a ação estratégica de partidos de esquerda em todo o continente, usando como inspiração a ditadura comunista de Cuba. O objetivo de longo prazo era promover o socialismo por meio da infiltração institucional, derrubando os Estados de Direito constituídos e os substituindo pelo bolivarinismo. Países como Equador, Bolívia, Argentina, Nicarágua, Uruguai, Chile, Brasil e Venezuela já se encontram administrados por partidos integrantes da organização.

O Sul Connection não conseguiu apurar se Lula pretende convidar as FARC e outras organizações terroristas de esquerda, que orginalmente compuseram o Foro de SP, para fundar essa nova entidade internacionalista.

Confiram a íntegra da manifestação de Lula no encontro promovido pelo Instituto que leva seu nome: http://www.sulconnection.com.br/noticias/1653/lula-quer-um-novo-foro-de-sp-para-continuar-projeto-de-poder-na-amrica-latina

                                                 Alvaro Linera

Nenhum comentário: