TSE mantém ação do PSDB para impugnar mandato de Dilma e Temer. Por 5 votos a 2, ministros reverteram decisão que arquivou ação. Maioria votou em agosto por manter ação, mas ministra pediu vista.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (6) manter uma ação do PSDB que pede a impugnação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014. A ação tinha sido arquivada e agora os ministros decidiram reabri-la.

Por cinco votos a dois, a maioria dos ministros reverteu uma decisão pelo arquivamento dada em fevereiro pela ministra Maria Thereza de Assis Moura . Em outras sessões, já haviam votado pela continuidade os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux e Henrique Neves. Contra, havia votado somente Maria Thereza.

O PSDB aponta na ação abuso de poder político, econômico e fraude na campanha do PT do ano passado, o que, segundo os tucanos, tornaria "ilegítima" a eleição de Dilma. A acusação mais grave aponta "financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas", suspeita investigada na Operação Lava Jato.

Desde o início da tramitação das ações que pedem a impugnação do mandato de Dilma, a defesa da presidente alega que todas as doações para a campanha foram legais e declaradas nas prestações de contas ao TSE. Os advogados ressaltam que as receitas e despesas foram aprovadas por unanimidade pelo TSE em dezembro do ano passado. Continue a leitura aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, tem mais inutilidades:

> Encher Pneu de Trem.

> Convencer o pessoal do movimento 'TPM': Tubaína, Pão e 'Mortandela', de que o Lula não é ladrão!

> Tentar alfabetizar a 'abnegada e incansável' Dona Marisa Letícia.

> Deixar Ideli Salvatti linda.

> Encontrar um petista honesto.