Vídeo legendado do 2º debate republicano – e o que aconteceu depois. Carly Fiorina venceu e subiu nas pesquisas, mas logo despencou


Este blog publica em primeira mão a íntegra do segundo debate entre os pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos, legendada em português pelos Tradutores da Direita em mais um esforço hercúleo para o bem da informação no Brasil sobre o quadro político e cultural americano.
Escrevi a respeito daquela divertida noite de 16 de setembro no post “Carly Fiorina coloca debate republicano no bolso e dá ainda mais vergonha de Dilma Rousseff“.

Comento em seguida o que aconteceu depois.

Agora, Fiorina precisa urgentemente de outro debate para subir nas pesquisas.
Na esteira do segundo, de acordo com pesquisa da CNN, a ex-executiva-chefe da Hewlett Packard chegou a 15% das intenções de voto, mas, na pesquisa de outubro divulgada ontem (terça, 20), já caiu 11 pontos e apareceu com 4%.
O magnata Donald Trump, cuja candidatura uma porção de esquerdistas dava como enterrada, continua na liderança com 27%, seguido de perto pelo neurocirurgião aposentado Ben Carson, com 22%.
Jeb Bush, ex-governador da Flórida e irmão do ex-presidente George W.Bush, despencou e aparece com apenas 8%.
Eis os resultados da CNN, bastante parecidos com os da pesquisa NBC/The Wall Street Journal:
Trump 27
Carson 22
Bush 8
Rubio 8
Huckabee 5
Paul 5
Christie 4
Cruz 4
Fiorina 4
Kasich 3
Santorum 2
Graham 1
Pois é.
Em matéria de chamar a atenção da mídia, Fiorina não tem tido o mesmo sucesso que Trump e Carson, cujas declarações polêmicas bem ou mal os mantêm em destaque no noticiário, à vista do eleitorado.
O terceiro debate republicano, no entanto, será realizado já na próxima quarta-feira (28), com 10 dos 11 candidatos que estiveram no segundo, já que Scott Walker abandonou a corrida presidencial.
Veremos se Fiorina conseguirá ou não se reerguer.
Eu já separei a pipoca.

* Veja também aqui na blog a história fascinante de Ben Carson:

Nenhum comentário: