Argentina saiu das trevas e encontrou muita LUZ: Mauricio Macri toma posse como presidente da Argentina.Em seu discurso no Congresso argentino, Macri afirmou que os principais objetivos de seu governo serão "a pobreza zero, derrotar o tráfico de drogas e unir todos os argentinos"

A Argentina tem oficialmente um novo presidente. Mauricio Macri, eleito em 22 de novembro, tomou posse do cargo na tarde desta quinta-feira e pôs um fim a 12 anos de hegemonia política do casal Kirchner - primeiro com Néstor, eleito em 2003, e depois com Cristina, eleita pela primeira vez em 2007. A eleição do novo presidente ainda marcou a primeira vez em 100 anos que o povo argentino escolheu um candidato que não pertence nem ao peronismo nem ao radicalismo socialdemocrata.
Cristina Kirchner não compareceu ao Congresso ou à Casa Rosada. Ela e Mauricio Macri passaram diasdiscutindo sobre qual seria o lugar da cerimônia de posse. A ex-presidente queria passar faixa e bastão presidenciais no Congresso, diante da Assembleia Legislativa e de seus aliados. Já Macri insistiu para que isso acontecesse na Casa Rosada, sede do governo argentino.
Diante do impasse, a aliança Cambiemos, do atual presidente, pediu que o mandato de Cristina terminasse à 0h desta quinta-feira. Com a decisão judicial anunciada, Cristina anunciou que não compareceria ao evento, já que não seria mais presidente na quinta-feira. Entre o fim do mandato de Cristina e o começo do de Macri, a Argentina teve um líder provisório, o presidente provisório do Senado, Federico Pinedo. Continue a leitura aqui em site de VEJA

Um comentário:

Anônimo disse...

A Venezuela também, todos saindo da merda comunista, a desgraça de um povo!
Antes de mais nada, um comunista é um ser possuídos de forças estranhas, pois comunismo é diabolismo!
Todos sabemos que as "noticias" são desinformações dos jornais, redes de tv, como o J Nacional, Globo News etc., são veículos das mensagens do PT, assim como a Fôia de S Paulo e outros pagos para tentarem salvar os verdadeiros conspiradores contra o povo!
Mas é bom recordar!
Não ataquem o Cunha - quem fizer isso serão os esquerdistas no meio do povo - por estar querendo botar Dilma prá fora de todo jeito, e ele tem levado vantagem!
Além dele não ser pior que nenhum dos que estão lá, a começar de Dilma e Renan, esse salvo por apoiar o PT!