Contagem regressiva para impeachment de Dilma e prisão de Lula se acelera


Resumão de Páscoa em notas e tuitadas:
– PMDB tem 69 votos na Câmara. Dilma Rousseff precisa de 171 para barrar o impeachment. Na reunião partidária de terça-feira (29), PMDB deverá romper com o governo. Tic-tac…
– Jorge Picciani (PMDB-RJ): “Ela tem capacidade de sair do dissenso para o consenso mínimo? De aprovar um ajuste fiscal, recuperar a economia? De trazer de volta o emprego? Não tem.” Então xô, Dilma.
– “Acredito que teremos dois ou três votos contra, mas o rompimento é o sentimento majoritário do PMDB do Rio”, diz Jorge Picciani. Dois votos são de seu filho Leonardo e Celso Pansera. “Ou três”: Eduardo Paes.
– Paes, flagrado em escuta com Lula prometendo ser seu soldado, redefiniu o termo puxa-saco para sempre. Ele também maldisse Dilma na conversa, mas, na hora do voto, poderá fingir seu soldadinho também.
– Governo que traiu milhões de brasileiros está rancoroso com PMDB do Rio, que o abandona após ter recebido ajuda para eleger Leonardo Picciani líder da Câmara. É bom provar do próprio veneninho.
– Previsão é votar pedido de afastamento de Dilma antes de 17 de abril. Eduardo Cunha quer aprová-lo para ontem. Jovair Arantes, relator da comissão especial, sinalizou parecer pela saída. Contagem regressiva.
– Michel Temer já se prepara para assumir a presidência em maio. Dilma disse que vai “apelar” de todos os modos “legais” contra o impeachment. Obstruir a Justiça nomeando Lula não é legal, Dilma.
– A ala do PMDB contra o rompimento é composta por peemedebistas com cargos de primeiro e segundo escalão no governo, num total de sete ministérios. É a ala mortadela do PMDB.
– Ministro mortadela Eduardo Braga, de Minas e Energia, criticou “precipitação” da ala peemedebista pró-impeachment. PMDB “tem que ter muita responsabilidade e prudência”. Por isso mesmo, tem de desembarcar.
– “Responsabilidade” é o termo usado por políticos que querem encobrir suas condutas covardes, fisiológicas e cúmplices, afetando superioridade moral em relação aos que fazem o que tem de ser feito.
– Ex-ministro Moreira Franco, braço-direito de Temer, disse que romper não significa que “ministros vão sair batendo a porta”, mas quem não cumprir deve se desfiliar do PMDB ou pedir licença. Xô, mortadela.
– Temendo reflexo da debandada peemedebista nos demais partidos da base, governo tenta comprar deputados avulsos que votem contra o impeachment em troca de cargos liberados pelo PMDB. É a xepa da Dilma.
– Integrantes do governo dizem ter piso de 130 votos. Precisam comprar pelo menos 41 pilantras para sentar na janela do Titanic.
– O petista Dr. Rosinha, nomeado por Dilma para alto-comissariado do Mercosul, inventou que, em caso de impeachment, Brasil poderá ser punido pelos representantes do bloco… cujo fundador logo o desmentiu.
– “O processo de impeachment é perfeitamente constitucional”, disse Francisco Rezek. Não há petista branco, negro ou Rosinha que, da boca para dentro, ignore este fato.
– Rezek: “Depois que terminou a era kirchnerista, não vejo apoio no âmbito do Mercosul, exceto pela Venezuela. Não será na Argentina de Macri, dificilmente no Uruguai, menos ainda no governo liberal do Paraguai” – cujo presidente, aliás, já se recusou a apoiar Dilma. Mais um mico internacional.
– Insatisfeita em passar vergonha no Brasil, Dilma ainda foi dar entrevistas à imprensa estrangeira. Ela disse que mimimimimimi, no, mymymymymymy.
– Nos estádios de futebol, Dilma também continua passando vergonha. A torcida do Brasil pediu sua saída antes do empate de sexta-feira (25) em 2 a 2 com o Uruguai. Vitória da torcida brasileira. Continue a leitura aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Propaganda do PT:
"Brasil, um país de todos" = Brasil, um país de todos que forem espertalhões e oportunistas e pertencerem à Mafia PT!
Ajuste Fiscal = tirar dos mais pobres para dar para os ricos!
Já fizemos muito e vamos fazer muito mais = mensalões, compra de parlamentares, apoio à bandidagem, bolsas esmolas para manterem os eleitores cativos...
Trazer desestabilização à República = líderes do PT não podem ser criminalizados.
Democracia = eu mando, v obedece.
Em nome do povo = em nome do partido e muitos mais engodos de linguagem nas novelas dos vampiros do PT!

Anônimo disse...

Sim, Dilma deve receber o tão justo e obrigatório IMPEACHMENT!
Sim, Lula deve apodrecer na Cadeia!
Mas Dilma também, depois de impichada, deve ir para o xadrez por pelo menos 20 anos!
A maior CORRUPTA da história do Brasil não pode ficar livre da prisão!!!